segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“DUATLO do SEMIDEIRO (CHAMUSCA)/TORREJANOS DOMINAM PÓDIOS NO SEMIDEIRO”

No domingo, 21 de Fevereiro realizou-se a 2ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2016, o Duatlo do Semideiro na Chamusca. Foram mais de 350 jovens em representação de 29 clubes aqueles que aceitaram o desafio da Federação de Triatlo de Portugal e da Câmara Municipal da Chamusca. Divididos por escalões percorreram distâncias que variaram entre os 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e os 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 3ºlugar colectivamente, vencendo este Duatlo a equipa do Sport Lisboa e Benfica, e o Alhandra Sport Club foi 2ªclassificada.
Mas foi individualmente que os torrejanos estiveram em destaque, com 7 pódios alcançados pelos seus 25 atletas presentes nesta prova.
Os Benjamins começaram da melhor forma este Duatlo, que se iniciou um pouco depois das 10h00, com Francisco Carvalho a assegurar nos masculinos o 2ºlugar, e Ana Júlia Marques a subir pela primeira vez a um pódio numa prova de duatlo, no 3ºlugar. Guilherme Neves também ficou no top 10, ao chegar na 9ªposição, David Marques alcançou o 13ºlugar e Rodrigo Viegas o 28ºlugar, e em femininos, Margarida Inácio foi 24ªclassificada.
Em Infantis, João Nuno Batista voltou a conseguir um excelente 2ºlugar, mas desta vez com a companhia no pódio do seu colega de equipa Pedro Afonso Silva na 3ªposição. Martim Salvador terminou a sua prova no top 5, em 5ºlugar, Vasco Santos foi 11ºclassificado, Afonso Mourão e André Neves terminaram na 23ª e 49ªposições, respetivamente. Na mesma categoria, mas em femininos, Inês Domingues chegou no 11ºlugar e Carolina Mendes no 13ºlugar.
Nos Iniciados, houve uma interessante disputa para os primeiros lugares, com DUARTE SANTOS numa excelente prestação a vencer a sua prova, e Gustavo do Canto a levar a melhor do seu adversário e a conseguir o 3ºlugar sobre a linha de meta. João Graça terminou no 15ºlugar e Francisco Gonçalves foi na 46ªposição.
JOSÉ PEDRO VIEIRA em Juvenis, foi o grande vencedor ao fugir dos seus diretos adversários no segmento de ciclismo, chegou destacado à meta. Ainda em masculinos, Luis Silva foi 57ºclassificado, Tiago Lopes, Guilherme Marques e Daniel Rodrigues chegaram nas 65ª, 66ª e 69ªposições.
Em femininos, um boa prova para Ana Margarida Silva que terminou no 11ºlugar, e Beatriz Neves chegou na 37ªposição.
Entretanto, realizou-se no sábado em Leiria, a 1ªetapa do Circuito Nacional de Biatle, com os atletas torrejanos também a obterem excelentes resultados, que daremos conta em próxima edição.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta nova época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.
Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com