quarta-feira, 2 de agosto de 2017

“Bombarralense Azarada no Minho”

Entre os dias 28 e 30 de Julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no 29º Grande Prémio do Minho. A prova teve um total 3 etapas, a serem disputadas por 22 equipas, 6 das quais estrangeiras. Todas as equipas ficaram hospedadas na Universidade do Minho, o que proporcionou um convívio entre equipas e atletas.

A equipa marcou presença com Leonel Firmino, Bruno Valentim, Guilherme Simão, Rafael Costa, António Pintassilgo, Wilson Esperança, e Francisco Duarte. O objectivo da equipa foi proporcionar uma oportunidade de evolução aos ciclistas de 1º ano, tendo em conta que a equipa se apresentou incompleta.

A 1ª etapa ficou marcada por uma queda colectiva (na frente do pelotão) na primeira parte da etapa, onde Francisco Duarte, Wilson Esperança, Leonel Firmino e Bruno Valentim ficaram envolvidos. Vários grupos formaram-se e após algum desgaste, os ciclistas lesados da equipa conseguiram recolocar no pelotão. No entanto, a sorte não esteve do lado da equipa no 1º dia. Quando Wilson Esperança se inseriu numa fuga intermédia, um raio da sua bicicleta partiu-se. Logo de seguida, o desviador da bicicleta de Leonel Firmino também se partia, ditando o fim das aspirações destes dois atletas à classificação geral. Pedro Lopes (Seissa) venceu a jornada, com os primeiros atletas da equipa a chegarem apenas num 3º grupo, após todos os incidentes alheios aos nossos jovens.

No 2 dia, a corrida decorreu com um ritmo alto, com Francisco Duarte a cair após a subida do dia, sendo hospitalizado. Com Wilson e Leonel no grupo principal, ambos procuraram a melhor posição nos últimos metros da jornada, terminando nas 5ª e 11ª posições, respectivamente. O vencedor do dia foi João Dinis, da Rádio Popular, com a camisola amarela a permanecer no corpo de Pedro Lopes.

Em circuito, a 3ª etapa passou por 3 ocasiões na subida do dia. Sem azares, Leonel Firmino venceu o Ponto Quente (colocado a 5 quilómetros do fim). Com chegada a Melgaço, o jovem foi anulado a 500 metros do fim, finalizando ainda em 5º lugar, com Guillermo Garcia (Bathco) a erguer os braços.

Calendário de Agosto

Dia      Prova

5          3º Prémio Eugénio dos Santos - Camboeira

7          Circuito da Silveira

13       III Volta do Vinho e da Pêra

19       III Prémio Guilherme Silva

20       Circuito Turcifal

21       Circuito Nafarros

26       Povoa da Galega

27       Malveira

A equipa congratula Pedro Lopes pela vitória nesta 29ª edição, bem como todos os restantes vencedores e participantes. A equipa deseja a maior das sortes à Selecção Nacional que irá participar nos Campeonatos Europeus. A nível interno, a equipa estará neste mês 8 provas, com destaque para o III Prémio Guilherme Silva, a prova organizada pela nossa equipa.

Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com