quarta-feira, 2 de agosto de 2017

“Volta Portugal/Vem aí a Volta a Portugal…Louletano-Hospital de Loulé-Fibralgarve tem equipa definida”

Vicente Garcia de Mateos é a grande aposta da equipa algarvia para a Volta a Portugal em Bicicleta que começa, esta sexta-feira, 4 de agosto, em Lisboa. O espanhol quer melhorar o oitavo lugar alcançado, em 2016, e na estratégia do Louletano-Hospital de Loulé-Fibralgarve surge como chefe de fila que está resguardado para as etapas que podem fazer as maiores diferenças e definir os principais candidatos à conquista da Volta. A equipa só agora ficou definida depois da incerteza da participação do ciclista Luis Mendonça após a fratura de um braço na sequência uma agressão em plena via pública. Mendonça teve de ser intervencionado cirurgicamente o que obrigou a uma substituição de última hora. Pedro Paulinho foi chamado para completar a equipa.

A dois dias de começar a competição, as expectativas dos adeptos aumentam e, naturalmente, dos homens que durante duas semanas vão pedalar na prova mais importante do ciclismo português. Terminado o estágio em altitude, Vicente Garcia de Mateos, terceiro classificado no ranking português, só pensa num objetivo: ganhar!

“”Treinei-me como nunca. Sinto-me muito bem e tenho uma equipa fantástica. Este ano as ambições são outras, muito mais elevadas, mas tenho plena consciência que só dizer que estamos na Volta para ganhar não chega. Vamos ver como evolui a competição. Queremos chegar à Amarela. Se não conseguirmos o objetivo maior vamos lutar com toda a certeza pelo pódio.”

Com características físicas que o tornam um corredor completo, que tanto discute uma chegada ao sprint como se intromete nas lutas da alta montanha, Vicente sabe o que é vencer na principal prova em Portugal, onde já triunfou em duas etapas.

Destacado, desde o início da época, pelo diretor desportivo, Jorge Piedade, como o líder da equipa vermelha e preta para a Volta, o corredor natural de Manzanares (Ciudad Real) tem feito uma época fantástica onde tem conjugado períodos de repouso com alta performance que o levou diversas vezes à vitória. No currículo de Vicente Garcia de Mateos, esta temporada, começa por se destacar o segundo lugar no alto do Malhão na Volta ao Algarve onde estiveram algumas das melhores formações a nível mundial. Na Clássica Aldeias do Xisto não só arrecadou a vitória como conquistou o troféu de início de temporada organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Mais recentemente ganhou o prestigiado Grande Prémio Abimota liderando de princípio ao fim e, em Torres Vedras, no Troféu Joaquim Agostinho, foi sexto discutindo a vitória até ao último dia.

“Fazer uma boa Volta para nós é ganhar uma ou duas etapas e ver o Vicente nos melhores lugares da classificação. Estamos muito otimistas mas cientes das dificuldades que vamos encontrar nos próximos dias. A Volta é a provas mais importante e, para todos, representa o ponto alto da época onde ninguém quer falhar”, afirma Jorge Piedade, o diretor desportivo da equipa que se mostra muito satisfeito com o nível de preparação dos corredores após os estágios em altitude feitos em Portugal e Espanha.

O Louletano-Hospital de Loulé-Fibralgarve é uma das 18 formações que até 15 de agosto vão discutir a Volta a Portugal. Foram selecionados oito elementos formando um conjunto coeso disposto a trabalhar para o chefe de fila que terá o dorsal 51. A experiência de David de la Fuente, o veterano da equipa e excelente trepador, será um apoio fundamental para as etapas mais montanhosas.

O Louletano - Hospital de Loulé - Fibralgarve vai estar na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta com a seguinte equipa:

51
Vicente de Mateus
ESP
52
David de La Fuente
ESP
53
Nuno Almeida
POR
54
Hélder Ferreira
POR
55
Pedro Paulinho
POR
56
Hoscar Hernandez
ESP
57
Rui Rodrigues
POR
58
André Evangelista
POR

 

Fonte: Louletano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com