sexta-feira, 5 de outubro de 2018

“Peter Sagan e o título mundial perdido: «Estou demasiado gordo!»”

Eslovaco explica por que não conseguiu manter camisola arco íris

Por: Fábio Lima

Foto: Reuters

Vencedor dos Mundiais de estrada nos últimos três anos, Peter Sagan chegou este ano a Innsbruck como um potencial candidato a voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, mas assim que a prova se foi desenrolando percebeu-se que este não era o dia do eslovaco da Bora–Hansgrohe. Mas, então, o que correu mal? O ciclista, de 28 anos, não teve papas na língua e foi claro na justificação.

"Por que não ganhei? Porque estou demasiado gordo! Peso 80 quilos. O que podia eu fazer num percurso como aquele? Foi um dia difícil para mim, mas tenho orgulho no novo campeão do Mundo, um ciclista que batalhou muitos anos para ter a camisola arco-íris", declarou, em entrevista ao portal VeloNews, o eslovaco.

Sagan foi também figura pela forma como, com muito fair play, subiu ao palco para dar a camisola de campeão a Alejandro Valverde, algo que, sabe-se agora, foi ideia do próprio eslovaco. "Recompensei-o, porque assim tive oportunidade de tocar uma vez mais na camisola do arco-íris, que esteve comigo durante três anos e que já começava a ser um peso pesado. A ideia foi minha, porque no boxe são os rivais quem entrega o cinturão. Perguntei à UCI se seria possível... Senti-me orgulhoso por lhe passar a camisola e ele também estava feliz. Disse-lhe para desfrutar dela", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com