sexta-feira, 5 de outubro de 2018

“2º Passeio do Team 31 de Manique junta uma centena a pedalar”

Cinco de outubro comemorado a pedalar, pedalada ao rubro pelo concelho de Cascais

Texto e fotos: José Morais  

O “Team 31 Manique” levou para a estrada o seu 2º passeio, realizado esta sexta-feira feriado 5 de outubro, um evento do calendário da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

Inserido nos festejos de Nossa Senhora das Neves, a concentração ocorreu pelas 8 horas no recinto das festas, junto à capela, bem cedo começaram a chegar os participantes, oriundos da área da Grande Lisboa, Pataias, Marinhas, e Penteado, Almeirim os locais mais distantes.

Pelas 9 horas foi altura do pelotão se fazer à estrada, os cerca de 100 cicloturistas iniciaram as pedaladas com um trajeto de cerca de cinquenta quilómetros, percorridos pelo bonito concelho de Cascais, tempo ao longo do trajeto pano de fundo, numa altura o mar, e noutra a Malveira da Serra, com a caravana a passar por; Alcoitão, Alcabideche, Amoreira, Cascais, Malveira da Serra, Aldeia de Juzo, Munches e Zambujeiro, aqui foi tempo de abastecimentos, com água e fruta.

Retomadas as pedaladas, seguiu-se por Alcabideche, Estoril, Bicesse e Manique, onde no local da partida pouco passava das 12 horas veio a terminar este segundo passeio.

O postal ilustrado:

Num dia, onde as temperaturas estiveram mais uma vez altas, e onde mais um ano se comemorou do 5 de outubro, as pedaladas foram sem dúvida excelentes, com um percurso muito apetitoso, e zonas de excelência de turismo, a passagem pela Baia de Cascais, um local maravilhoso, a passagem pelo Guincho histórica zona turística, a subida da Malveira da Serra, um dos locais de preferência de muitos para pedalarem, a passagem pela zona tão bonita como é o Estoril, entre outros locais de grande encanto, fazem do concelho de Cascais, o escolhido por muitos.

Com um percurso de dificuldade baixa/média, o pelotão esteve praticamente sempre junto, a equipa da casa consegui manter o mesmo unido, o que é uma mais-valia para um passeio de cicloturismo e beneficia a organização, que apesar de ter sido o seu segundo passeio, soube organizar mais um ano. Estiveram assim muito positivos, antes, durante e no final, conseguiram manter uma verdadeira velocidade de cicloturismo, num percurso que podemos considerar de dificuldade baixa/média.

Numa zona onde o trânsito é imenso, a segurança de quem pedala é sempre muito importante, e para isso este passeio, teve em grande a prestação feita pelos batedores GNR, e da PSP, e o apoio a fechar a caravana pelos bombeiros de Alcabideche, que apenas acompanharam, felizmente sem terem de intervir.

E que temos mais para dizer, este foi um dos recentes passeios que satisfaz sem dúvida quem gosta de pedalar, fazemos votos de que continue por muitos mais anos, o passeio foi excelente, com nota positiva, estando assim de parabéns a organização que contou um grande staff para dar apoio a todos, antes e no final, o qual terminou com um excelente almoço convívio, e onde a promessa de muitos foi o de regressar na próxima edição, e também nós, o esperemos poder fazer.

Por agora é tempo de despedir, e iremos marcar presença já no próximo domingo no Cacém, um passeio que se vai realizar pela primeira vez e que muito promete, até lá ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com