sexta-feira, 5 de outubro de 2018

“O sonho é o principio da conquista “Rui Sousa em livro”

Texto e fotos: José Morais

De Fernando Lebre e Paulo Rocha, e publicado pela editora Horizonte, realizou-se esta quinta-feira na livraria Bertrand do Centro Comercial Amoreiras, a apresentação do livro de Rui Sousa “O sonho é o principio da conquista”.

Um livro sem dúvida muito interessante, que não deve perder, onde se conta a história de Rui Sousa, um dos melhores ciclistas portugueses que se despediu do ciclismo em 2017, depois de ter ganho a celebre etapa de Fafe.

Rui Sousa que marcou presença nesta apresentação, foi sem dúvida a figura de destaque da mesma, juntou um grande número de amigos, antigos colegas, e admiradores, juntamente do Fernando Lebre e Paulo Rocha, que contaram com a presença de muitos amigos, que os felicitaram pela edição do livro.

João Pedro Mendonça, jornalista da RTP, um impulsionador do ciclismo, o atual comentador da Volta a Portugal, fez as honras da apresentação, sendo o moderador da mesa, não faltando alguma animação, e alguns contos sobre Rui Sousa, proporcionando momentos muito animados entre todos os presentes.

A primeira palavra foi para Martina Ricci, da editora Horizonte, depois seguiu-se Fernando Lebre, Paulo Rocha, e por fim Rui Sousa, onde o mesmo, contou alguns episódios sem dúvida muito interessantes, respondendo ainda a algumas perguntas do presentes.

Seguiu-se a seção de autógrafos dos autores, e de Rui Sousa, que com muito carinho e alguma emoção, agradeceram a presença e o apoio que deram a este projeto, o qual possui sem dúvida uma leitura muito interessante, ao qual não resisti num breve olhar que dei pelo livro, retirar dois momentos.

“ O sonho é o princípio da conquista. Se não sonharmos, nunca vamos lutar o suficiente para alcançar o nosso objetivo…” ou “Quando era miúdo, um dos meus maiores sonhos era ter uns sapatos da marca Time brancos e vermelhos iguais aos que Pedro Delgado usava.

Um dia fui a Espanha e consegui comprar, com o esforço de meus pais, uns iguais, que ficaram toda a noite na mesa-de-cabeceira ao meu lado, dormi a olhar para os sapatos, tinha 14 anos…”.


Estes alguns dos pontos de interesse deste livro que recomendamos, já há venda nas livrarias, e que qualquer amante do ciclismo, não pode deixar de ter na sua biblioteca, já que “O sonho é o princípio da conquista”, e este livro vai sem dúvida ao seu sonho também, o de conhecer melhor, um dos mais carinhosos ciclistas apoiado pelos amantes da modalidade, um grande campeão.

Brevemente o filme.










 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com