sábado, 5 de maio de 2018

“PORTUGUÊS EDGAR PINTO PERDE A LIDERANÇA DA VOLTA A MADRID”

O ciclista colombiano Fabio Duarte é o novo líder da prova velocipédica.

O colombiano Fabio Duarte (Manzana Postobón) arrebatou hoje a liderança da Volta à Comunidade de Madrid ao português Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack), após vitória na segunda etapa da prova velocipédica do compatriota Nelson Soto (Caja Rural).

O também colombiano Nelson Soto concluiu os 134,5 quilómetros entre Alcobendas e San Sebastián de los Reyes em 03.01.46 horas, impondo-se ao ‘sprint’ aos espanhóis Carlos Barbero (Movistar) e Enrique Sanz (Euskadi), segundo e terceiros na tirada, respetivamente.

Domingos Gonçalves (Radio Popular-Boavista) foi o português mais bem classificado, ao concluir a viagem na quarta posição.

Edgar Pinto não foi além do 13.º posto, atrás de Fábio Duarte, que agora ocupa o primeiro lugar, com o mesmo tempo de outros 17 corredores, entre os quais o anterior líder.

Neste grupo de 18 corredores com o mesmo tempo contam-se dois da Vito-Feirense-Blackjack (Xuban Erarzkin, além de Pinto], três da W52-FC Porto (César Fonte, Gustavo Veloso e Ricardo Mestre) e um da Efapel (Henrique Casimiro).

A vitória na corrida madrilena vai ser decidida no domingo, na terceira e última etapa, provavelmente aos pontos, após um percurso de 101,6 quilómetros, em Madrid, com uma chegada adequada aos ‘sprinters’.

Fonte: Sapo on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário