sábado, 5 de maio de 2018

“Equipa Portugal/Daniela Campos ganha com autoridade”

Por: José Carlos Gomes

Daniela Campos venceu hoje a prova de cadetes da etapa da Taça de Espanha Cofidis de ciclismo de estrada, disputada em Balmaseda, País Basco. A corredora algarvia finalizou com autoridade o trabalho da Equipa Portugal.

A Equipa Portugal encarou os 41,8 quilómetros da prova de cadetes com ambição de lutar pela vitória. Por isso, funcionou em coletivo, na primeira metade da corrida, anulando as várias movimentações.

Quando se deu o primeiro ataque mais forte, de seis corredoras, Daniela Campos integrou a fuga. O sexteto foi ganhando vantagem, mas a ciclista nacional não desistiu de se isolar. Aproveitando uma subida, a cinco quilómetros do fim, a algarvia reduziu a frente de corrida a três elementos. E nova dificuldade orográfica, a dois quilómetros da meta, Daniela Campos deu o golpe de misericórdia, destacando-se para um triunfo em solitário.

A corredora da Equipa Portugal cruzou a meta ao fim de 1h13m30s de corrida, menos 38 segundos do que as perseguidoras mais diretas, Maria Garau e Eva Anguela, segunda e terceira, respetivamente.

Apesar do esforço coletivo, a Equipa Portugal colocou mais duas corredoras entre as dez mais, Beatriz Pereira foi nona e Rafael Ramalho foi décima, ambas a 3m41s da compatriota. Beatriz Roxo foi 32.ª, a 6m44s.

A Equipa Portugal compete, na manhã de domingo, em mais uma jornada da Taça de Espanha feminina. Será em Valle de Mena, província de Burgos.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário