sábado, 5 de maio de 2018

“Equipa Portugal/Luís Costa a 700 metros do pódio”

Por: José Carlos Gomes

O português Luís Costa foi hoje o quarto classificado na prova de fundo de classe H5 da primeira etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo, em Ostend, Bélgica.

O corredor da Equipa Portugal realizou uma exibição personalizada, atacando sensivelmente a meio dos 64 quilómetros de corrida, tentando a vitória. “O Luís Costa fez uma prova espectacular. Atacou a meio do percurso, chegou a ter 2m20s de vantagem e foi alcançado apenas a 700 metros da meta”, descreve o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Depois do sexto lugar no contrarrelógio, Luís Costa revelou ambição, mas os adversários fizeram lograr a fuga. O português acabou no quarto posto, a 14 segundos do trio que discutiu as medalhas ao sprint. O vencedor foi o australiano Stuart Tripp, diante do holandês Johan Reekers e do estadunidense Óscar Sánchez.

João Pinto competiu como individual nos 64 quilómetros da corrida de classe H3, terminando na 30.ª posição, a uma volta do vencedor, o francês David Franek. A luta pela vitória foi ao sprint, a três, com o paraciclista de França a superiorizar-se ao belga Jean-François Deberg e ao italiano Paolo Cecchetto.

A manga de Ostend da Taça do Mundo de Paraciclismo termina neste domingo. Telmo Pinão, ao serviço da Equipa Portugal, em C2, e Bernardo Vieira, como individual, em C1, vão correr as respetivas provas de fundo, de 64 quilómetros, durante a manhã.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário