segunda-feira, 30 de abril de 2018

“CIRCUITO BIATLE PORTUGAL TOUR 2018”

A ESCOLA TRIATLO DE TORRES NOVAS CONQUISTA 2ºlugar na AMADORA

ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou o 2ºlugar na 1ªetapa do Circuito de Biatle Portugal Tour 2018, uma prova que se realizou nas Piscinas da Reboleira na Amadora, na passada quarta-feira dia 25 de Abril, numa organização do Clube de Natação da Amadora e da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.

Esta 1ªetapa, atingiu um número recorde de participantes a rondar os 300 atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 60 anos, em representação em mais de uma dezena de clubes, com as provas a serem disputadas num formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Iniciaram esta etapa, os atletas SUB 9, com o pódio feminino a ser totalmente preenchido por 3 atletas torrejanas, Maria Sousa no 1ºlugar, Mafalda do Canto no 2º e Filipa Sousa no 3º.

Nos SUB 11, Miguel Pereira subiu ao pódio no 3ºlugar, Diogo Viegas terminou na 6ªposição, e em femininos, Francisca Leirião e Joana Estrela foram 5ªe 6ªclassificadas.

Matilde Moita no 5ºlugar, Mafalda Leirião no 9º, Inês Bargão no 12º, Claudia Orvalho no 13º, Luisa Estrela no 14º, Margarida Inácio no 17º e Bruna Barros no 24º foram as torrejanas que competiram nos SUB 13, enquanto no setor masculino, Guilherme Neves foi 6ºclassificado e Rodrigo Viegas 28º.

Em SUB 15, voltamos a ter mais 2 atletas no pódio, João Nuno Batista venceu a sua prova, Pedro Afonso Silva conquistou o 3ºlugar, Gustavo do Canto o 4º, Martim Salvador o 6º, André Neves o 22º e Francisco Borges o 26º. Neste escalão competiram ainda 2 atletas femininas torrejanas, Rita Martins terminou na 4ªposição e Natércia Carvalho na 15ª.

Margarida Razões, Beatriz Neves e Joana Alves, competiram em SUB 17 e alcançaram o 4º, o 10º e 18ºlugares, e em masculinos, João Graça, Guilherme Neves, Bruno Proença e Francisco Gonçalves, foram 11º, 14º e 16º e 22ºclassificados.

No escalão SUB 19, apenas uma atleta torrejana presente nesta etapa, Mariana Correia alcançou o 6ºlugar, a mesma situação em Juniores, com Madalena Duarte a subir ao pódio no 2ºlugar.

André Sousa, também único atleta torrejano em prova, foi 6ºclassificado em Séniores, mas no escalão M40+, os pódios ficaram bem preenchidos com atletas torrejanos, femininos e masculinos. Rita Amaro e Catarina Neves foram 1ª e 2ªclassificadas, tal como Marco Sousa e Gonçalo Neves.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário