sexta-feira, 11 de novembro de 2016

“Sérgio Paulinho lidera EFAPEL em 2017”

Ciclista regressa a Portugal com objectivos ambiciosos

Sérgio Paulinho, ciclista que já conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas e correu durante mais de uma época na principal categoria do ciclismo mundial, está de regresso a Portugal e vai integrar a equipa profissional EFAPEL para liderar o conjunto de Ovar. Sob os comandos de Américo Silva, que reencontra depois de ter corrido ao seu serviço em 2004, o experiente corredor encontra um grupo competente, ambicioso, unido e muito motivado para continuar a dar destaque e a obter vitórias para a formação.

A EFAPEL é, todos os anos, crónica candidata à vitória na grande prova do calendário nacional, a Volta a Portugal. E é com o desejo de lutar pela amarela na edição de 2017 que conta com Sérgio Paulinho. Aos 36 anos, um dos português mais bem sucedidos “lá fora”, com 12 anos de competição na principal categoria do ciclismo, o World Tour, regressa com grande ambição.

“Tenho expectativas muito positivas relativamente a esta mudança. Quero corresponder da melhor maneira aos objectivos da equipa. Sei que o principal é a Volta a Portugal. Não será nada fácil, mas irei trabalhar para estar ao melhor nível”, afirmou Sérgio Paulinho.

O corredor nascido em Oeiras, no ano de 1980, cedo começou a dar nas vistas. Em 2003, ainda em Portugal, foi sexto na Grandíssima e segundo entre os mais jovens. Mas foi no ano seguinte que o português se deu a conhecer ao mundo. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, conseguiu a medalha de prata, num feito histórico para a modalidade em Portugal. A partir daí, a sua carreira desenvolveu-se nas principais formações internacionais. Considerado um “domestique” de luxo, apresenta características que o tornam muito completo. Rola bem, consegue subir com os melhores e tem um espírito de equipa e sacrifício muito grandes. Em 2006, fez-se valer disso para ganhar uma etapa na Vuelta e, em 2010, voltou a destacar-se, desta vez com um triunfo espectacular no Tour.

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Publicar um comentário