segunda-feira, 21 de novembro de 2016

“Edgar Pinto dá a cara por equipa da terra"

Regressa a Portugal para liderar a LA Alumínios-Metalisa-BlackJack

Por: Ana Paula Marques

Foto: DR Record

Depois de duas épocas no estrangeiro, onde correu numa equipa do Médio Oriente, a Skydive Dubai, Edgar Pinto, 31 anos, regressa ao ciclismo nacional e logo para ser chefe-de-fila de uma equipa que vai ter sede na sua terra natal, Albergaria-a-Velha. É a formação LA Alumínios-Metalisa-BlackJack, que vem substituir a LA Antarte. Em suma, o principal patrocinador, Luís Almeida, mantém-se, juntando-se agora mais dois, um do ramo de componentes metálicos e com a empresa sediada em Albergaria-a-Velha, o outro fabricante de rodas para bicicletas. A Câmara Municipal de Abergaria-a-Velha dá apoio institucional.
Ainda com o restante plantel por conhecer – César Fonte (Rádio Popular-Boavista), Hugo Sancho (LA-Antarte) e alguns espanhóis também são hipóteses –, José Augusto Silva já foi anunciado como diretor-desportivo, sendo que Fernando Pinto, pai de Edgar Pinto, terá a seu cargo a gestão do projeto, que terá ainda uma equipa de paraciclismo. A apresentação oficial da ‘nova’ equipa deverá ter lugar no dia 21 de janeiro, estando a ser preparada uma grande festa para mobilizar toda a população de Albergaria-a-Velha.

Responsabilidade não será problema

"Só fazia sentido regressar se fosse para esta equipa, da minha terra e com o meu pai", disse-nos Edgar Pinto, referindo ter tido "outros convites" de Portugal. "É um projeto novo, da minha terra. Se terei mais responsabilidades? Isso nunca foi problema", frisou, reconhecendo que "não será fácil" brilhar no pelotão nacional. O principal objetivo é a Volta, "mas não sou ciclista só para andar bem aqui". De resto, diz que os dois anos que correu no estrangeiro "foram positivos. Fiz corridas diferentes que não voltarei a fazer".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário