terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

“TV – Ciclismo”

As emoções do ciclismo na estrada, na pista e na terra… no computador, telefone ou tablet  …a qualquer hora!
O tvclismo.pt é um canal de televisão transmitido exclusivamente na Internet e criado para responder aos anseios de quem vive intensamente as emoções das duas rodas a pedal. Focado nas mais diversas utilizações da bicicleta e com forte ligação às redes sociais, o tvciclismo.pt é uma Web TV que estará on-line a partir de 10 de fevereiro de 2016. Pretende-se “estar em cima do acontecimento” nos principais eventos mostrando, sempre que possível e em direto, os vencedores e protagonistas do dia. Ainda que a competição seja o principal foco de cobertura do tvciclismo.pt, dirigimos atenções a tudo o que se passa sempre que gira uma roda. Embora a modalidade esteja a viver momentos de grande expetativa com o anunciado regresso dos grandes clubes às estradas nacionais, a criação do tvclismo.pt é apenas uma feliz coincidência porque este é um projeto que há muito tem vindo a ser idealizado para arrancar em simultâneo com a época desportiva 2016. 
O canal tem a direção de Carlos Raleiras (antigo jornalista da TSF e fundador da produtora PGM) e a coordenação de Rui Lavaredas que trocou recentemente a redação d‟A Bola TV pelo tvclismo.pt. Para o “chefe de fila” do novo canal, Rui Lavaredas, “a existência de uma plataforma dedicada a 100% ao ciclismo é, não só, um enorme desafio, como vem preencher uma necessidade de informação e conhecimento sobre o mundo das bicicletas”. Tendo como parceiro institucional a Federação Portuguesa de Ciclismo, a produção do canal é garantida pelos 10 anos de experiência da PGM - Projectos Globais de Media, empresa audiovisual que tem no Ciclismo uma das âncoras mais ativas. “Estamos habituados a sprints vertiginosos, a provas de fundo e a longas maratonas e pretendemos contribuir, ainda mais, para a expansão mediática deste universo que tanto apaixona os portugueses”, afirma Carlos Raleiras. Através de rubricas como „Prólogo‟ e „Notícias ao Sprint‟, o tvciclismo.pt propõe-se fazer “a tempo e horas” o resumo informativo dos acontecimentos dos últimos dias e a antevisão das principais provas. Também há lugar ao comentário da atualidade desportiva e ao revisitar de provas e vitórias que já fazem parte da História do Ciclismo. A entrevista com os principais intervenientes do ciclismo nacional, mas também um olhar atento aos “amadores profissionais” estão entre os conteúdos temáticos que vão rechear o tvciclismo.pt. Com uma grelha atualizada diariamente, o tvciclismo.pt arranca com uma emissão de três horas que se repete ao longo do dia.
O canal está disponível em www.tvciclismo.pt  com ligação direta a www.facebook.com/tvciclismo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com