quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

“Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense medalhada de bronze com 3º Lugar de Hugo Faustino”


Fotos: ©João Fonseca
No último fim-de-semana dias 30 e 31 de Janeiro a equipa Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Pista com 4 atletas.
- Hugo Faustino
- Francisco Duarte
- Cláudio Bessa
- José Afonso
O mesmo grupo de atletas já antes tinha estado presente no critério Bento Pessoa, tinha como objectivo de lutar pelo pódio, sabíamos que em algumas vertentes tal era possível. "A equipa esteve motivada e com vontade de trazer medalhas para o nosso clube". Disse o Treinador Carlos Reis
No dia 30 decorreu a Prova de Velocidade tendo-se conseguido apurar Francisco Duarte para os oitavos de final ficando pelo 6º lugar, e com José Afonso em 9º e Cláudio Bessa em 16º.
Com o primeiro objectivo a aparecer nessa tarde na vertente de Eliminação onde os 3 atletas da equipa foram apurados para a final, tendo arrecadado a medalha de bronze com 3º Lugar de Hugo Faustino, tendo José Afonso feito 6º e 11º de Francisco Duarte. Cabe-nos dar os parabéns aos antigos atletas João Almeida e Daniel Viegas que alcançaram os lugares cimeiros do pódio mas também por terem vencido vários dos troféus em disputa.
No dia 31 participamos na prova de Perseguição Individual onde se tinha como ambição ganhar outra medalha, nas qualificações até nos correrem bem e conseguimos dos melhores tempos com José Afonso, mostrando que era possível vestir a camisola mas na final acabaria fora do pódio por um segundo, tendo Hugo Faustino feito 12º e Cláudio Bessa 16º.
Na corrida por Pontos, a equipa sabia que era difícil discutir os primeiros lugares, então jogou ao ataque para tentar surpreender a concorrência, mas existia uma equipa forte que conseguiu controlar todas as tentativas de fuga, Hugo Faustino alcançou o 6º lugar, Cláudio Bessa 16º e Francisco Duarte 18º.
Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário