quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“Adiado 1º frente-a-frente entre Sporting e FC Porto”

Autor: Ana Paula Marques
Foto: Vitor Chi
Lançamento do site TV Ciclismo.pt era o pretexto, Lavaredas entrevista Micael Isidoro e Hernâni Broco.
O lançamento do site TV Ciclismo.pt era o pretexto para o primeiro frente-a-frente entre Sporting-Tavira e W52-FC Porto, através dos diretores-desportivos Vidal Fitas e Nuno Ribeiro, respetivamente. Só que a ausência do primeiro na cerimónia deitou então por terra as ambições dos promotores do projeto, assim como de todos os presentes, que queriam certamente tomar o pulso ao regresso de leões e dragões ao pelotão. E foi perguntado ao diretor-desportivo do FC Porto, Nuno Ribeiro, se o homólogo teve ‘receio’ deste primeiro duelo. "Não. Ele não pôde vir, está tudo bem", disse com fair play o antigo ciclista.
Esquecida para já está a polémica que envolveu o W52 e o Sporting, um casamento anunciado e em poucos dias desfeito, em que pelo meio houve acusações e até um processo de Nuno Ribeiro a Bruno de Carvalho. "O que interessa é que os dois clubes regressaram ", disse. O que o diretor-desportivo dos dragões não sabia era o nome do último vencedor da Volta com a camisola do FC Porto. "Marco Chagas", respondeu então Rui Lavaredas, jornalista que conduziu a primeira emissão em direto do TV Ciclismo.pt. Chagas seria também aquele que daria ao Sporting a última vitória na prova.
Quanto ao arranque da época, no Algarve, tanto Nuno Ribeiro como Américo Silva, diretor-desportivo da Efapel, alertaram para as dificuldades que as equipas portuguesas terão perante um pelotão de estrelas, frisando que o foco principal será a Volta a Portugal. E é a pensar na corrida rainha que o líder do W52-FC Porto, Gustavo Veloso, não estará no Algarve, iniciando a época mais tarde.

Família do ciclismo aplaude projeto

O projeto TV Ciclismo.pt foi bem recebido pela família da modalidade, que ontem se reuniu na cerimónia de lançamento num espaço condizente com a ocasião: no Vélocité Café. Micael Isidoro, Rafael Reis, Hernâni Broco e Ricardo Marinheiro foram alguns dos ciclistas presentes, aos quais se juntou o presidente da FPC, Delmino Pereira, Marco Chagas, entre outros. O primeiro grande teste será já a Volta ao Algarve.
Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com