sábado, 5 de março de 2022

“Portugueses em ação no Paris-Nice e Tirreno-Adriático, duas grandes corridas para acompanhar no Eurosport”


João Almeida da UAE Team Emirates corre este domingo na prova de etapas francesas, enquanto Nélson Oliveira da Movistar Team tem presença garantida na corrida italiana

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

O ciclismo está de regresso às emissões do Eurosport e março promete ser um mês recheado de muita ação nas estradas da Europa. A partir deste fim de semana, os fãs vão poder acompanhar duas espetaculares corridas que marcam a preparação das equipas para as grandes voltas do calendário.

Este domingo, arranca a 80.ª edição da Paris-Nice, ou ‘Corrida para o Sol’ como também é conhecida esta corrida por causa do bom tempo que geralmente acompanha a passagem do pelotão do Norte para o Sul. Tal como o nome indica, a Paris-Nice liga estas duas cidades francesas durante oito dias de competição ao longo de quase 1200 quilómetros. A prova termina como é habitual no Promenade des Anglais, em Nice, a 13 de março.

Primoz Roglic, Wout van Aert, Adam Yates, Sonny Colbrelli, Jasper Philpsen, Nairo Quintana ou David Gaudu são algumas das estrelas presentes nesta edição da Paris-Nice. João

Almeida (UAE – Team Emirates), é o único português na lista de inscritos para a corrida francesa.

O arranque da Paris-Nice para ver este domingo no Eurosport 1, em direto, a partir das 14:10h, com os comentários de Gonçalo Moreira e Olivier Bonamici.

A partir de segunda-feira, 07 de março, os fãs de ciclismo têm ainda a oportunidade de acompanhar toda a ação da Tirreno - Adriático, (Eurosport 1 – 15:00h) uma prova de estrada, por etapas, que liga as costas dos mares Tirreno e Adriático, daí ser conhecida também como “A Corrida dos Dois Mares”.

Em sintonia com a temática, o líder da prova veste uma camisola azul e o vencedor conquista um tridente, em referência a Neptuno, Deus romano do Mar. A prova parte de Lido di Camaiore e termina em San Benedetto del Tronto.

Tadej Pogacar, Julian Alaphilippe, Remco Evenpoel, Jonas Vinegaard, Matej Mohoric, Richard Carapaz, Mark Cavendish ou Enric Mas são algumas das estrelas apontadas para a 57.ª edição da Tirreno – Adriático. Nélson Oliveira (Movistar Team) é o único português na lista de inscritos para a corrida italiana. O nome de Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) está também entre os pré-inscritos.

A prova pode ser vista diariamente em direto no Eurosport até dia 13 de março com os comentários de Luís Piçarra e Paulo Martins.

 

Sobre Eurosport

 

O Eurosport é o canal desportivo referência na Europa criando conexões com os fãs e atletas em torno dos maiores e melhores eventos desportivos do mundo. Como Casa dos Jogos Olímpicos na Europa, o Eurosport proporcionou a derradeira experiência de uns Jogos em PeyongChang 2018 alcançando recordes de audiência nas diferentes plataformas do canal, tanto linear e digital. O Eurosport é igualmente a Casa do Ciclismo, dos torneios de Grand Slam de Ténis e dos Desportos de Inverno. Os seus canais - Eurosport 1 e Eurosport 2 - chegam cumulativamente a 242 milhões de subscritores em 75 mercados da Europa, Ásia, África e Médio Oriente. O Eurosport.com é o site desportivo mais visto da Europa, com uma média de 42 milhões de utilizadores individuais por mês, para além da Aplicação Eurosport (disponível para iOS e Android), que permite ver o Eurosport on line, em qualquer lugar a qualquer altura, em smartphones ou tablets. Os eventos Eurosport são únicos pela gestão e promoção de eventos desportivos internacionais. Mais informação disponível em www.eurosport.com

Fonte: Eurosport Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com