segunda-feira, 28 de junho de 2021

“Tiago Ferreira e Naima Madlen vencem La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli”


O português e o alemão dominaram o teste do início ao fim com solvência

 

Tiago Ferreira (DMT Racing Team da Marconi), na categoria masculina, e Naima Madlen (Tuspo Weende EV - ISB Cycling), na categoria feminina, foram os vencedores da sétima edição da La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli. O português e o alemão têm sido os dominadores inequívocos da prova, após três dias de puro Mountain Bike nas pistas de La Rioja.

No último dia, Tiago Ferreira controlou a fase final em todos os momentos. No primeiro posto de controle, ao contrário dos dias anteriores, Ferreira passou com um grupo de três formado junto com seus companheiros Wout Alleman (DMT Racing Team de Marconi) e Andreas Miltiadis (DMT Racing Team de Marconi). Mas nada prejudicava a classificação geral dos portugueses. Na verdade, na hora de coroar a última subida do dia, apenas Alleman o acompanhou.

Na última descida, os dois colegas da DMT Racing Team de Marconi conseguiram a vantagem com perfeição e chegaram juntos à meta. Ferreria, que já estava com o general no bolso, deu a vitória da etapa a Wout Alleman em um belo gesto. Assim, Tiago Ferreira triunfa na geral da La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli. Ele foi acompanhado no pódio por seus companheiros de equipe Wout Alleman e Andreas Miltiadis, segundo e terceiro, respectivamente.

É a primeira vez que Ferreria é proclamada campeã do evento Riojano. Já com a camisola e o troféu do líder, afirmou que: “Foi a minha primeira participação em La Rioja e gostei muito da corrida porque todas as etapas são muito completas. Pessoalmente, estou muito feliz com o resultado. Já consegui vencer duas etapas, a geral ... e estou muito bem fisicamente”.

Na categoria feminina, Naima Madlen sofreu mais do que o necessário para vencer a classificação geral devido a problemas mecânicos que teve na última descida. A etapa começou com Agnieta Francke (Independent) puxando o grupo e com bons sentimentos, o que permitiu que ela se soltasse dos perseguidores e subisse sozinha. Francke foi terceiro na classificação geral após mais de oito minutos e, em princípio, não era um perigo para Madlen.


Mas as coisas ficaram difíceis na descida final, pois Naima Madlen sofreu dois furos: um na roda dianteira e outro na traseira, que o obrigou a reparar a falha e perder tempo. No final, ele conseguiu chegar à linha de chegada quase sete minutos atrás de Francke, que entrou primeiro, uma margem suficiente para manter a camisa do líder e vencer a La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli.

Desta forma, Naima Madlen subiu ao topo do pódio final, seguida por Sílvia Roura (BMC Tbellès por Kalas) e Agnieta Francke.

Naima Madlen ficou muito feliz com a vitória conquistada em Logroño: “Depois dos problemas técnicos, que fazem parte do jogo, consegui avançar. Estou feliz por ter ficado à margem e estava confiante de que poderia fazer isso. A vitória me deixa muito feliz. Significa muito para mim. Isso me mostra que estou indo bem. Agradeço muito toda essa experiência”.

As vitórias de Tiago Ferreira e Naima Madlen puseram fim à La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli em 2021, que já contou com 600 participantes e que deixou muitos momentos para recordar.

 

Classificações FINISHER STAGE - La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli - Elite Men

 

02:21:18 Wout Alleman DMT RACING TIME DE MARCONI

02:21:18 Tiago Ferreira DMT RACING TIME DE MARCONI

02:22:16 Andreas Miltiadis DMT RACING TIME DE MARCONI

 

Classificação GERAL - La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli - Elite Feminina

 

07:46:30 Tiago Ferreira DMT RACING TEAM DA MARCONI

07:49:15 Wout Alleman DMT RACING TEAM DE MARCONI

08:00:27 Andreas Miltiadis DMT RACING TIME DE MARCONI

 

Classificações FINISHER STAGE - La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli - Elite Feminina

 

03:04:00 Agnieta Francke INDEPENDENTE

03:10:57 Naima Madlen TUSPO WEENDE EV

03:11:15 Sílvia Roura BMC TBELLÈS BY KALAS

 

Classificação GERAL - La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli - Elite Feminina

 

10:29:19 Naima Madlen TUSPO WEENDE EV

10:30:40 Sílvia Roura BMC TBELLÈS BY KALAS

10:31:17 Agnieta Francke INDEPENDENTE

Fonte: La Rioja Bike Race

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com