segunda-feira, 28 de junho de 2021

“ANTARTE-FEIRENSE/Rafael Silva: Camisola Amarela na Volta ao Alentejo”


Fotos: Helena Dias e Podium/João Calado

A equipa ANTARTE-FEIRENSE, disputou a 38ª Volta ao Alentejo de 23 a 27 de junho, cinco dias, com seis etapas disputadas com temperaturas muito elevadas, uma delas um contrarrelógio individual e com a presença de 18 equipas, entre as quais 4 espanholas, 1 Suíça e 1 da África do Sul.

No dia 23 junho, primeira etapa que terminou ao sprint com vitória de Juanjo Lobato (Euskatel-Euskadi), no final dos 193,7 km, que ligaram Reguengos de Monsaraz a Beja, Rafael Silva foi o 20º, apesar de ter sofrido um furo a 20 kms do final tendo a ajuda dos seus colegas de equipa sido fundamental para reentrar no pelotão.

Na segunda etapa, a ANTARTE-FEIRENSE colocou Rafael Silva no 11º lugar no sprint ganho por Iúri Leitão (Tavfer-Measindot) na chegada a Sines, neste segundo dia foram percorridos 195,5 km, com partida em Almodôvar.


O calor fustigou o pelotão na terceira etapa, na qual foram percorrido 173,1 km entre Alcácer do Sal e Mora, Rafael Silva foi 6º, com o mesmo tempo do vencedor Iúri Leitão (Tavfer-Measindot).

No sábado, dia de sector duplo, da parte da manhã, 4ª etapa, em que a ANTARTE-FEIRENSE, viu o seu trabalho recompensado com a conquista da camisola amarela por Rafael Silva, após terminar em 5º lugar o sprint em Castelo de Vide, no final de uma jornada iniciada em Monforte, com vitória de Daniel Mestre (W52-FC Porto). Ainda assim, nos metros finais do sprint, Rafael Silva sofreu um toque na roda traseira que o impossibilitou da disputa da vitória da etapa.

Da parte da tarde, lugar para a quinta etapa, um contrarrelógio individual, em Castelo de Vide. Não sendo a sua especialidade, Rafael Silva defendeu-se ao longo dos 8,4 km, terminando a etapa em 31º, a 1m04s do vencedor e novo camisola amarela, Mauricio Moreira (Efapel).


Na última etapa, de 162,9 km entre Portalegre e Évora, a ANTARTE-FEIRENSE, correu ao ataque, colocando António Ferreira em fuga na luta pela camisola da juventude. Em segundo na geral dessa classificação, o jovem corredor manteve-se na frente da corrida juntamente com mais quatro corredores, entre eles o líder da juventude, até cerca de 30 km para o final, momento em que os fugitivos foram alcançados pelo pelotão. A etapa acabou ao sprint com vitória de Enrique Sanz (Kern Pharma).

Na classificação geral, Rafael Silva terminou na 20ª posição e António Ferreira terminou em 2º na classificação da juventude.

 

Declarações de Rafael Silva:

 

“Estou extremamente orgulhoso de ver este grupo crescer como equipa de corrida em corrida e por confiarem em mim mais que nunca”.

Declarações do Diretor Desportivo, Joaquim Andrade: “Procuramos as nossas oportunidades e na 4ª etapa fomos premiados com a conquista da camisola amarela, apesar do percalço sofrido pelo Rafael no sprint final que o retirou da luta pela conquista da etapa. Nota final positiva para a equipa que partiu para esta corrida desfalcada do De Mateos a recuperar da queda sofrida no GP Douro, e do Gonçalo Amado a recuperar de lesão na zona lombar”.

 

CLASSIFICAÇÕES: 38.ª VOLTA AO ALENTEJO - 1.º GRANDE PRÉMIO CMTV

 

1º Mauricio Moreira (Efapel) 20:23:40

2º José Neves (W52-FC Porto) +3

3º Rafael Reis (Efapel) +10

...

20º Rafael Silva (Antarte-Feirense) +1:04

36º António Ferreira (Antarte-Feirense) +3:06

48º Afonso Eulálio (Antarte-Feirense) +9:31

55º Fábio Oliveira (Antarte-Feirense) +10:38

73º Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense) +13:01

74º Bruno Silva (Antarte-Feirense) +13:55

 

Geral Equipas:

 

1ª Efapel

8ª ANTARTE-FEIRENSE

 

Geral Juventude:

 

1º Pedro M. Lopes (Kelly-Simoldes-UDO)

2º António Ferreira (Antarte-Feirense)

8º Afonso Eulálio (Antarte-Feirense)

 

Próximas competições:

 

         3 julho > Clássica de Viana

         4 julho > GP Anicolor

Fonte: ANTARTE-FEIRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com