segunda-feira, 22 de julho de 2019

“Abrantes recebeu Campeonato Nacional de Clubes de Cross”

Realizou-se dia 14 de julho o Duatlo João Campos, uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Cross.

Este Duatlo Cross, disputado na distância sprint, realizou-se no parque urbano de São Lourenço, em Abrantes. Com um percurso dinâmico e com potencial de crescimento, esta prova contou com a participação de cerca de 70 atletas, incluindo os melhores atletas da modalidade, entre eles Rui Dolores, Pauline Vie, Tiago Maia e Rui Narigueta.

Foi uma competição que contou com um nível competitivo elevado, com Pauline Vie sempre a liderar a prova feminina desde a primeira corrida. Beatriz Ferreira e Filipa Gonçalves, atletas do Núcleo do Sporting da Golegã, realizaram um trabalho de equipa no segundo e terceiro lugar respetivamente, com Cristina Pereira, do GCA Donas – TRIATLO, também a disputar os primeiros lugares nos primeiros dois segmentos da competição.

A prova masculina foi muito competitiva, e contou com a presença de grandes atletas como Rui Dolores, Tiago Maia, Nelson Gomes ou Rui Narigueta. Tiago Maia começou por puxar no início da corrida com Rui Dolores a controlar o ritmo. A partir do BTT, o atleta do Amiciclo de Grândola e atual líder do XTERRA Europa, ganhou vantagem para os restantes atletas, ficando na frente durante o resto da prova.

 

Os resultados desta terceira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Cross

O Núcleo do Sporting da Golegã foi o vencedor desta etapa do CN Clubes Cross, com Beatriz Ferreira, que fez 01:27:45 e foi segunda da geral, Filipa Gonçalves com o tempo de 01:28:54 e terceira da geral, e Ana Vintém que concluiu a prova em 01:42:16.

O clube mais forte da competição masculina foi o Amiciclo de Grândola com Rui Dolores que concluiu a prova em 01:09:06 e fez também primeiro da geral, João Jesus com 01:11:50 e Hugo Baluga com o tempo de 01:13:01.

Na segunda posição subiu ao pódio o SFRAA Triatlo com David Coelho com 01:11:45, Cláudio Paulinho com o tempo de 01:12:51 e Nuno Preciado com 01:15:17.

O OutSystems Olímpico de Oeiras alcançou a terceira posição com Rui Narigueta que fez o tempo de 01:10:39, Bernard Lehmann com 01:16:06 e Nuno Carvalho com 01:17:08.

 

Resultados absolutos:

Pauline Vie, do Alhandra Sporting Club, venceu o Duatlo João Campos, com 01:24:43, Beatriz Ferreira, do Núcleo do Sporting da Golegã ficou na segunda posição com o tempo de 01:27:45 e Filipa Gonçalves, também do Núcleo do Sporting da Golegã, ocupou o terceiro lugar do pódio com o tempo de 01:28:54.

Na prova masculina, Rui Dolores, do Amiciclo de Grândola, venceu este Duatlo Cross, com 01:09:06, Nelson Gomes, do Grupo Desportivo da Goma, ficou na segunda posição com 01:09:50 e Rui Narigueta, do OutSystems Olímpico de Oeiras, conquistou o terceiro lugar com 01:10:39.

Muitos parabéns aos atletas e clubes pelo empenho e resultados!

O Triatlo Abrantes 2019 é organizado pelo Município de Abrantes com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e parceria com a Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes).

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com