domingo, 21 de outubro de 2018

“Equipa Portugal/Miguel do Rego estreia-se na Taça do Mundo com oitavo lugar”

Por: José Carlos Gomes

O português Miguel do Rego estreou-se em provas da Taça do Mundo de Pista, sendo o oitavo classificado na corrida por pontos, disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

Miguel do Rego, ainda sub-23 de segundo ano, fez uma prova de qualificação perto do topo da classificação, acabando no quinto lugar. Na final também esteve em bom plano, cumprindo na íntegra a estratégia delineada pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Numa corrida muito exigente, na qual pontuaram 20 dos 24 corredores em pista, Miguel do Rego pontuou num sprint e ganhou uma volta ao pelotão. O ciclista da Equipa Portugal terminou os 30 quilómetros da prova com 21 pontos, o que lhe valeu a oitava posição, dentro do primeiro terço da classificação.

O alemão Moritz Malcharek ganhou a medalha de ouro, graças, sobretudo, a ter sido o único homem a dobrar o pelotão duas vezes. Fechou a prova com 53 pontos. O segundo classificado foi o britânico Mark Stewart, com 45, enquanto o grego Christos Volikakis fechou o pódio, com 43.

Fonte: FPC  

Sem comentários:

Publicar um comentário