terça-feira, 24 de julho de 2018

“VICENTE DE MATEOS ESTÁ SUSPENSO”

Espanhol da formação do Louletano apresenta irregularidades no Passaporte Biológico

Por: Ana Paula Marques

Depois do 3º lugar alcançado em 2017, atrás da dupla da W52-FC Porto Raúl Alarcón e Amaro Antunes, Vicente de Mateos apresentava legítimas ambições para poder este ano subir mais um degrau, ou mesmo chegar à camisola amarela na Volta. Só que o espanhol, de 29 anos, vê este objetivo hipotecado, uma vez que poderá falhar a presença na edição deste ano, que começa na próxima semana. Tudo porque se encontra suspenso devido a irregularidades no seu Passaporte Biológico.

A notícia, avançada ontem pelo jornal espanhol ‘As’, parece ter apanhado desprevenido o próprio diretor desportivo da equipa do ciclista, Aviludo-Louletano.

"Também soube agora da notícia, não sei o que dizer. A equipa para já ainda não foi informada ou notificada seja do que for, por isso não posso adiantar mais nada", disse-nos Jorge Piedade. " Não sei se pode ou não ir à Volta."

Segundo o ‘As’, Vicente de Mateos, juntamente com o compatriota Ibai Salas (Burgos), são os primeiros desportistas espanhóis a quem foi instaurado um inquérito por parte da AEPSAD (Agência Antidopagem de Espanha), devido ao Passaporte Biológico. Salas conta com valores anómalos de janeiro a junho de 2017, enquanto De Mateos apresenta, segundo a mesma publicação, "mais de cinco irregularidades" desde 2015, ano em que o seu perfil biológico começou a ser elaborado.

Provisório

Os dois ciclistas encontram-se suspensos provisoriamente e numa fase em que o laboratório de Lausana, na Suíça, especializado no Passaporte Biológico, analisa os dados apresentados pelos atletas em sua defesa. Caso não aceite as alegações, os atletas serão alvo de um castigo definitivo, podendo depois recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Entretanto, a Burgos pode ser também alvo de uma suspensão, pois a confirmarem-se as irregularidades de Salas, este será o segundo caso de dopagem na equipa em menos de um ano, depois de Igor Merino ter acusado positivo a Hormona de Crescimento.

Fica em perigo a presença da Burgos e do português José Mendes na Vuelta, sendo que está descartada a participação na Volta a Portugal, pese embora a organização ter anunciado o seu nome.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com