terça-feira, 24 de julho de 2018

“CAMPEOBATO DA EUROPA DE TRIATLO EM TARTU”

RICARDO BATISTA BRILHA NA ESTÓNIA

Por: Paulo Vieira

RICARDO BATISTA conquistou um brilhante 4ºLUGAR no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO realizado na cidade de Tartu na Estónia, na passada sexta-feira, 20 de Julho, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo em Juniores, e no domingo, 22 de Julho, integrou a equipa que venceu categoricamente a prova de estafetas mistas incluída neste Campeonato da Europa de Triatlo, conquistando para Portugal a MEDALHA DE OURO. Excelentes resultados para o triatlo português com a conquista deste título europeu, e para o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

RICARDO BATISTA confirmou que se encontra num excelente momento de forma ao conquistar o 4ºlugar no Campeonato da Europa de Triatlo realizado na Estónia, a apenas 5 segundos da medalha de bronze, depois de alcançar também um excelente resultado no início deste mês de Julho, a medalha de bronze na Taça da Europa de Juniores realizada em Holten na Holanda.

RICARDO BATISTA realizou uma excelente natação ao sair na 6ªposição da água, e posicionou-se bem no 1ºgrupo no segmento de ciclismo. Foi neste segmento que se decidiu esta competição, com 2 atletas destacarem-se a meio do percurso, o norueguês Vetle Thorn e o alemão Tim Hellwig, conquistando a medalha de ouro e a de prata respetivamente. RICARDO BATISTA lutou até ao fim pela medalha de bronze com o húngaro Csongor Lehmann, e realizou o 2ºmelhor tempo no segmento de corrida, concluindo a sua prova com um tempo de 54m21s.

PAULO ANTUNES técnico na ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, que integra também a equipa técnica da Seleção Nacional de Triatlo, comenta que RICARDO BATISTA fez uma prova extraordinária, e sente um orgulho imenso, pois são poucos os que realmente têm noção do trabalho e compromisso diário que este atleta teve durante os últimos anos, para chegar a este nível.

Também nesta competição esteve presente outro atleta torrejano a representar a Seleção Nacional de Triatlo. JOSÉ PEDRO VIEIRA também realizou um bom de segmento de natação, ao sair na 10ªposição, e conseguiu integrar o 1ºgrupo de ciclismo. No entanto, este segmento que tinha um percurso bastante seletivo, o que não permitiu a José Pedro Vieira chegar ao parque de transição integrado no pelotão da frente para a corrida, terminando a sua prova no 32ºlugar com um tempo de 57m20s.

Entretanto, estes 2 atletas torrejanos vão rumar até à Republica Checa, para representarem mais uma vez a Seleção Nacional de Triatlo em Juniores, em mais uma Taça da Europa de Triatlo em Tabor, que se realiza no próximo domingo, dia 29 de julho.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com