terça-feira, 24 de julho de 2018

“DANIEL DE ALTO NÍVEL NA ESTREIA DA NACIONAL 2”

Texto: AfterTwo //works

Fotos: Jacintha Amorim, Helena Dias e João Fonseca

Daniel Silva foi o 19º atleta mais rápido na estreia da nova competição nacional de ciclismo que percorreu os 738 quilómetros da Nacional 2, a mais longa estrada da europa e terceira maior do mundo, que liga as extremidades do território português numa viagem fascinante entre Chaves e Faro.

O ciclista algarvio da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés esteve sempre ao mais alto nível durante as cinco etapas da prova, rolando com bastante maturidade entre a elite dum pelotão internacional já com ritmo de Volta a Portugal, prova que dá as primeiras pedaladas no próximo dia 1 de agosto em Setúbal.

Numa competição que teve como vencedor Raul Alarcon da W52 FC Porto, precisamente o herói da última edição da maior prova velocipédica portuguesa, os atletas da formação de Torres Vedras tiveram uma atitude indicadora de grande evolução e sentido de equipa, fazendo antever a possibilidade dum futuro risonho no ciclismo profissional.

Mesmo com muita altimetria nas duas primeiras etapas, a prova desenvolveu-se sempre a alta velocidade, atingindo médias superiores a 45 quilómetros por hora nos dois últimos dias. Os jovens atletas aguentaram bem a pressão e não fora alguns condicionalismos de ordem física e poderiam ter alcançado uma classificação coletiva de maior sucesso.

Marvin Scheulen iniciou a prova ainda em recuperação de um pequeno problema de saúde que o vinha a afetar desde o início da semana, impossibilitando-o de estar ao seu melhor nível. O ciclista de Almada terminou a prova na 112ª posição. Diogo Sardinha foi vitimado por uma queda logo ao quilómetro quatro da terceira etapa, que resultou em várias escoriações no corpo e fortes dores no cotovelo.

Ainda assim, o atleta Sintrense não desistiu e após pronta assistência do seu staff e da equipa médica do evento, voltou à corrida, recolou ao pelotão e terminou a etapa a nove minutos do vencedor. Apesar das mazelas impeditivas de um melhor desempenho, Sardinha terminou a prova na 94ª posição, a mesma que ocupava antes do incidente.

Já Tiago Henriques, que também foi vítima de queda mas na etapa 4, não teve a mesma sorte, tendo terminado ali a resistência deste atleta de Alenquer que faz em 2018 a sua estreia na categoria sub-23. Marcelo Salvador também esteve em excelente plano, fazendo uma prova muito regular que lhe valeu a 43ª posição na tabela classificativa.

Francisco Morais continua a evoluir muito positivamente e foi um dos grandes protagonistas da quinta e última etapa ao integrar uma fuga a três que durou cerca de 40 quilómetros. O jovem atleta de Pêro Pinheiro terminou a competição na 105ª posição da geral. Hélder Miranda, diretor desportivo da equipa, fez assim a sua leitura da prova: " para mim foi a corrida mais consistente que a equipa fez esta época.

Estiveram sempre bem colocados no pelotão e bastante unidos em defesa da melhor classificação possível do Daniel e ainda disponíveis para entrar na batalha das fugas todos os dias, com sucesso em algumas. Saímos desta competição com a confiança de podermos fazer uma grande Volta a Portugal do Futuro, nosso maior objetivo da época "   

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com