quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

“Volta ao Algarve/Cofidis apoia jovens ciclistas durante Volta ao Algarve”

Por: João Sismeiro

A Cofidis, patrocinadora da 44ª. Volta ao Algarve, vai apoiar jovens ciclistas algarvios que estejam a iniciar-se na prática da modalidade, através da doação de bicicletas de iniciação a Escolas de Ciclismo da região para incentivar quem está a começar ou ambiciona praticar a modalidade. Nesta iniciativa a Cofidis vai disponibilizar dois monociclos que estarão junto à carrinha da marca em cada etapa e onde cada quilómetro conta para ajudar. Quem quiser dar o seu contributo tem apenas de pôr as pernas à prova e pedalar o máximo possível. Por cada quilómetro completo, a Cofidis vai doar 5€, que vão reverter inteiramente a favor da compra de bicicletas de iniciação para ajudar os jovens ciclistas.

As bicicletas destinam-se aos futuros campeões de coletividades tais como Altimetria – Associação desportiva, ExtremoSul, Escola de Ciclismo de Almodôvar, Bike Clube S. Brás, Clube de Ciclismo de Loulé e Club BTT Terra de Loulé.

Para Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal: “Esta ação pretende dar um estímulo extra aos apaixonados e futuros campeões da modalidade em Portugal. O ciclismo está enraizado no Algarve e faz parte da história da Cofidis, por isso queremos garantir que os jovens da região têm os meios necessários para serem cada vez melhores.” 

Recorde-se que a Cofidis se associa novamente à Volta ao Algarve em 2018, evento que reúne grandes atletas no panorama nacional e internacional da modalidade, e que percorre as principais cidades algarvias. Nesta 44ª edição e pela primeira vez, a Cofidis dá também nome ao Algarve Granfondo, a prova aberta a ciclistas amadores e que pretende promover a prática saudável de desporto.

Sobre a Cofidis Portugal

A Cofidis é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal desde 1996, a Cofidis conta com uma equipa constituída por cerca de 700 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.

Fonte: Cofidis

Sem comentários:

Enviar um comentário