terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

“IV DUATLO DE RIO MAIOR”

Disputou-se em Rio Maior, no passado sábado, dia 18 de Fevereiro, a 3ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, um evento de grande importância no calendário Nacional, aonde estiveram presentes mais de duas centenas de atletas oriundos de todos os pontos do país, entre os quais os atletas olímpicos João Pereira (5ºlugar no Rio de Janeiro) e Miguel Arraiolos.

Uma etapa disputada de forma intensa e dinâmica, tendo em conta os andamentos altos praticados pelos atletas nos percursos rápidos da cidade de Rio Maior.

Pelo TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, estiveram presentes 4 atletas, Ricardo Batista e Miguel Moreira (cadetes), Rafael Marques (junior) e Rodrigo Carvalho (sub-23).

O melhor torrejano foi Ricardo Batista, que ainda a recuperar de uma gripe, alcançou o 8ºlugar em Cadetes, enquanto Miguel Moreira terminou no 18ºlugar. Em Juniores, Rafael Marques foi 13ºclassificado, e o 4ºelemento da equipa torrejana, Rodrigo Carvalho em Sub-23, concluiu a sua prova na 26ªposição.

 
DUATLO DO SEMIDEIRO (CHAMUSCA)

 
3ºLUGAR PARA A ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS na 2ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL JOVEM

 
Mais de 500 atletas participaram no domingo, dia 19 de Fevereiro, no Semideiro, localidade do concelho da Chamusca, na 2ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, uma organização conjunta da Câmara Municipal da Chamusca e da Federação de Triatlo de Portugal, com a parceria do Centro Cultural do Semideiro e Núcleo do Sporting da Golegã.

Divididos por 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias ajustadas à sua idade e que variaram entre 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e 2km de corrida, 8km de ciclismo, 2km de corrida.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS voltou a conquistar o 3ºlugar por equipas, um excelente prémio para os 33 atletas torrejanos que participaram neste Duatlo do Semideiro, enquanto o Sport Lisboa e Benfica somou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional Jovem, e o Alhandra Sporting Clube alcançou o 2ºlugar.

Individualmente, todos os atletas torrejanos cumpriram o seu papel, mas foi em Iniciados que a Escola Triatlo de Torres Novas esteve em maior destaque com a subida de GUSTAVO DO CANTO ao 3ºlugar do pódio, logo seguido pelo seu colega de equipa JOÃO NUNO BATISTA no 4ºlugar, Pedro Afonso Silva no , José Tadeia no 14º e Martim Salvador no 17ºlugar.

Também os Juvenis estiveram em bom plano, com uma excelente prestação de Duarte Santos ao terminar na 7ªposição, e de Tiago Lopes na 13ªposição, enquanto em femininos, Ana Margarida Silva foi 16ªclassificada.

Mas começando pelos primeiros atletas a entrar em acção no Semideiro, ou seja pelos Benjamins, Rodrigo Vicente esteve ao seu nível, ao concluir a sua 3ª participação em prova, num excelente 7ºlugar, enquanto Miguel Gameiro foi 14ºclassificado e Diogo Viegas 41º.

Em Infantis femininos, Matilde Moita foi a melhor torrejana no 14ºlugar, seguida pelas colegas de equipa, Ana Júlia Marques na 25ªposição, Margarida Inácio na 32ª e Bruna Barros na 39ª. Neste escalão mas em masculinos, Francisco Carvalho concluiu no 20ºlugar, Guilherme Neves no 26º, David Sá Marques no 39º e Rodrigo Viegas no 66ºlugar.

Voltando aos Iniciados, aonde estiveram mais atletas torrejanos em acção, em masculinos Vasco Santos terminou na 28ªposição e André Neves na 46ª, e em femininos, Inês Domingues e Joana Silva foram 23ª e 24ªclassificadas, Maria Pedrogão 28ª e Natércia Carvalho 36ª.

Para terminar esta etapa do Campeonato Nacional Jovem, falta mencionar ainda as classificações dos restantes atletas Juvenis torrejanos, mais concretamente em masculinos, as prestações de Guilherme Marques que terminou no 36ºlugar, Francisco Gonçalves no 63º e Bruno Proença no 66ºlugar, e em femininos, de Beatriz Neves na 26ªposição, Matilde Ferreira na 35ª, Joana Alves e Carlota Martins na 37 e 38ªposições.

Participaram ainda na Prova Aberta do Semideiro, uma competição aberta a atletas federados e não federados, 3 atletas torrejanos que voltaram a reunir-se numa prova de Duatlo passados mais de 20 anos sobre o início do triatlo em Torres Novas, os Veteranos Marco Sousa que foi 4ºclassificado, Alberto Tadeia 20º e Vitor Santos 44º.

No próximo fim-de-semana não haverá competição, mas 5 atletas da Escola Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas foram convocados para o Controlo de Treino da Selecção Nacional de Triatlo. Os Cadetes Ricardo Batista, José Pedro Vieira, Afonso do Canto e Joana Miranda, e a Junior Carolina Serra, estarão presentes no Centro de Alto Rendimento do Jamor, nos dias 25 e 26 de Fevereiro para participar neste Controlo de Treino.

Fonte: Escola Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas
 











 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com