segunda-feira, 6 de junho de 2016

"TRIATLO DO SABUGAL"

Apuramento para o Europeu de Youth na Hungria

Disputou-se este fim-de-semana no Sabugal, uma jornada dupla pontuável para o Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes com a realização no sábado, de uma prova em distância olímpica, e no domingo, de uma prova de estafetas em distância Super-Sprint.

Mas, a prova mais importante para Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas foi a prova de Super-Sprint (300m natação, 8kms natação e 2kms corrida), de participação obrigatória para os atletas Cadetes e Juvenis de 2ºano, que se realizou também no domingo de manhã, no Sabugal, com vista à participação pela Selecção Nacional de Triatlo, no Campeonato da Europa de Youth, que se realiza no início de Julho, na Hungria.

Depois dos bons resultados alcançados em Altura e Amora, nesta 3ªetapa de apuramento os atletas torrejanos voltaram a estar em bom plano. RICARDO BATISTA, que subiu ao pódio no 2ºlugar e JOSÉ PEDRO VIEIRA, que terminou a prova na 4ºposição, deram um excelente passo para estarem presentes na Hungria, da mesma forma JOANA MIRANDA, que obteve o 5ºlugar nesta prova, também está bem posicionada para alcançar este apuramento.

Entretanto, estiveram mais atletas torrejanos em acção nesta etapa, e que ajudaram na obtenção do 1ºlugar por equipas para a Escola Triatlo de Torres Novas. Carolina Serra no 6ºlugar e Mariana Correia fecharam a equipa feminina, e em masculinos, Afonso do Canto e André Rodrigues também terminaram a prova.

Voltando ao Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, e à prova disputada no sábado à tarde em distância olímpica (1.500m natação, 40kms ciclismo e 10kms corrida), que contou com a presença de uma equipa torrejana constituída por Rafael Marques (que realizou o seu 1ºtriatlo nesta distância), Ricardo do Canto e Marco Sousa, o destaque individual vai para mais um 1ºlugar de Marco Sousa no escalão de Veteranos I.

No domingo, disputou-se a prova de estafetas, na qual cada atleta teve de efectuar uma prova na distância de Super-Sprint. Rafael Marques (junior), Afonso Silva (cadete) e Ricardo do Canto (Veteranos II), competiram pela Escola de Triatlo torrejana. A prova realizou-se no centro do Sabugal, com o segmento de natação a ser efectuado no Rio Côa, com a temperatura da água a rondar os 13 graus.

As próximas provas realizam-se, em Peniche no dia 10/junho, a prova única do Campeonato Nacional de Grupos de Idades, e no Arripiado, aldeia do concelho da Chamusca, no dia 12/junho, a 7ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, que será um Aquatlo (natação e corrida).

Fonte. Escola Triatlo de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com