RICARDO BATISTA conquista NOVO BRONZE no Mundial
Por: Paulo José Catarino
Vieira
RICARDO BATISTA conquistou de novo uma medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo (WTCS), desta vez na 4ªetapa que se realizou, este sábado, 20 de junho, em Quiberon, no norte de França.
O triatleta torrejano voltou a destacar-se entre a elite mundial da modalidade ao conquistar a sua segunda medalha de bronze numa etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, e confirmou assim o excelente momento de forma que atravessa, somando mais um resultado de destaque internacional numa temporada que marca o arranque do processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, onde o atleta ocupa atualmente o 3ºlugar do ranking de apuramento olímpico.
Depois da medalha de bronze
alcançada em Alghero, Itália, Ricardo Batista volta a colocar Torres Novas e
Portugal em evidência entre a elite mundial da modalidade, reforçando o
estatuto do Clube de Natação de Torres Novas como uma das principais referências
nacionais e internacionais do triatlo.
A prova foi disputada no formato de distância sprint, composta por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, e os 3 primeiros atletas ficaram separados apenas por 3 segundos, ficando o pódio composto pelo francês Dorian Coninx (1º), e pela 2ªvez consecutiva, com 2 atletas portugueses, Vasco Vilaça (2º) e Ricardo Batista (3º). Depois de seguirem integrados no grupo da frente no ciclismo, foi na corrida que voltaram a fazer a diferença, num sprint emocionante que deixou todas as decisões em aberto até à meta.
Maria Tomé também esteve em
ação na prova feminina, onde alcançou o 18ºlugar, com um tempo de 59m33s, e no
domingo, os 2 atletas do clube torrejano fizeram parte da equipa portuguesa de
estafeta mista, juntamente com Vasco Vilaça e Mariana Vargem, que alcançou um
excelente 5ºlugar, entrando na qualificação olímpica e repetindo a posição
alcançada nas Olimpíadas de Paris 2024.
Clube de
Natação de Torres Novas no Triatlo de Serpa
Clube de
Natação de Torres Novas continua a liderar o Nacional de Clubes
O CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS continua a liderar tanto no setor feminino, como no masculino, o campeonato nacional de clubes de triatlo, depois da realização da 2ªetapa desta competição nacional de elites, em Serpa, este domingo, 21/junho.
A equipa feminina torrejana
constituída por Inês Rico, Cassilda Carvalho, Catarina Santos e Francisca
Leirião, venceu esta prova disputada em formato de contrarrelógio por equipas,
na distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), enquanto a
equipa masculina, com Gustavo do Canto, Vasco Canadas, Shachar Agur, Enzo
takanashi e Rodrigo Narigueta, terminou no 2ºlugar, e mantém a liderança no
campeonato nacional de clubes de triatlo.
Ainda no sábado, e debaixo de um forte calor alentejano, realizou-se mais uma etapa da Taça de Portugal de triatlo, em distância super-sprint (300m/natação, 10km/ciclismo e 2,5km/corrida), com o Clube de Natação de Torres Novas a obter o 2ºlugar por equipas, em masculinos, e o 4ºlugar, em femininos.
As equipas torrejanas
constituídas apenas por atletas cadetes e juvenis, estiveram em bom plano, com
Francisca Leirião a ser 3ª à geral (1ªcadete), Beatriz Carvalho 15ª
(3ªjuvenil), Eva Cardoso 16ª (4ªjuvenil) e Gabriela Santos 25ª (10ªcadete), e
no setor masculino, Rodrigo Narigueta foi 7º (2ºcadete), Rodrigo Correia 9º
(3ºcadete), Tiago Dias 15º (6ºcadete), Miguel Silva 22º (10ºcadete) e Santiago
Santos 49º (10ºjuvenil).
Fonte: Clube de Natação de
Torres Novas






Sem comentários:
Enviar um comentário