terça-feira, 15 de agosto de 2023

“Artem Nych lidera Volta mas sofre com o calor: «Eu morava na Sibéria, lá está muito frio»”


Ciclista russo assumiu a camisola amarela e diz-se "muito feliz"

 

Por: Record com Lusa

Novo líder da Volta a Portugal, depois de ter sido 2.º colocado na etapa 6, com chegada à Guarda, o russo Artem Nych mostrou-se feliz por ter atingido o topo da classificação geral, algo que assume apenas ter sido possível com o trabalho da sua equipa na jornada desta terça-feira.

"Estou feliz por ter a camisola. Muito obrigada à minha equipa, fez um trabalho incrível hoje. Só assim foi possível chegar à amarela", assumiu o ciclista russo, de 28 anos, que (ainda) não se assume como principal candidato a ganhar a Volta. "Vamos ver. Os próximos dias são duríssimos. A nossa equipa está pronta."

Aliás, Nych nem se vê como líder da própria Glassdrive Q8 Anicolor. "Nós temos três candidatos para ganhar a Volta, e eu penso que isto não muda nada. Ontem [segunda-feira], perdi 01.30 minutos, hoje estou de amarelo. Esta Volta é muito complicada e cada dia é muito importante. Para mim, o calor é muito difícil. Ontem, senti-me muito mal, porque estava muito calor e estávamos em altitude. Hoje, estava mais fresco. Eu morava na Sibéria, e na Sibéria está muito frio, por isso o calor é complicado".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com