quarta-feira, 29 de junho de 2022

“Glassdrive / Q8 / Anicolor disputa quatro dias de Troféu Joaquim Agostinho”


Entre amanhã e domingo, de 30 de junho a 3 de julho, a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor vai disputar o 45.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Com um total de 476,8 km, a prova vai apresentar quatro dias de competição pela zona Oeste do país, que começam no Turcifal e terminam com a última meta na Serra de Montejunto. 

Para esta importante corrida, Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, selecionou sete corredores, sendo eles Frederico Figueiredo, vencedor das duas últimas edições, Luís Mendonça, Mauricio Moreira, Javier Moreno, Héctor Sáez, Pedro Silva e Afonso Eulálio, que vai envergar pela primeira vez a Camisola de Campeão Nacional de Fundo de Sub-23, título que conquistou no último sábado.

O troféu que homenageia o ciclista Joaquim Agostinho começa amanhã com um Prólogo de 8 km, na vila do Turcifal, um traçado bem conhecido do pelotão nacional. A partida do primeiro corredor será às 17H00.

Sexta-feira, dia 1 de julho, corre-se a 1.ª Etapa em linha. O arranque será às 12H45 da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, para uma viagem de 150,8 km, que termina cerca das 16H20, em Sobral de Monte Agraço.

No sábado a 2.ª Etapa parte às 12H10 de Atouguia da Baleia, para percorrer 143,2 km que vão chegar ao centro de Torres Vedras pelas 15H35. Este dia corresponde ao já tradicional circuito torriense, terminando a tirada à 3.ª passagem pela meta, depois das subidas consecutivas do Varatojo e da Serra da Vila.


Domingo o pelotão internacional – que vai apresentar 19 equipas com 24 países representados percorre a última e mais longa das etapas e também aquela que vai ditar todas as decisões. É às 12H45 que vai ser dada a partida na Foz do Arelho, para 174,8 km até ao alto da Serra de Montejunto, com chegada prevista para as 16H48. Este final reserva duas subidas de 1.ª categoria sucessivas, na Serra de Montejunto (a primeira quando faltarem 5,3 km para a meta e a outra coincidente com a chegada).

“O Troféu Joaquim Agostinho é uma das corridas mais importantes do nosso calendário, representando um ponto alto da época. O ano passado conseguimos alcançar a vitória com o Frederico Figueiredo, foi um grande momento e tudo faremos para este ano fazer a melhor corrida possível e dignificar todos os nossos patrocinadores e parceiros. Tentaremos fazer uma boa prova”, avançou Rúben Pereira.

 

Etapas do 45º Grande Prémio de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho

 

PRÓLOGO » Quinta-feira, 30 de junho: Turcifal (17H00, partida do 1.º corredor) - Turcifal » 8 km

1.ª ETAPA » Sexta-feira, 01 de julho: São Mamede, Ventosa (12H45, Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa) - Sobral de Monte Agraço (16H20, junto ao Terminal Rodoviário) » 150,8 km

2.ª ETAPA » Sábado, 2 de julho: Atouguia da Baleia (12H10, Largo Nossa Senhora da Conceição) - Torres Vedras (15H35, Rua António Leal d’Ascenção) » 143,2 km

3.ª ETAPA » Domingo, 3 de julho: Foz do Arelho (12H45, junto ao N.º 59 da Rua Francisco Almeida Grandela) - Alto de Montejunto (16H48) » 174,8 km

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com