quinta-feira, 10 de março de 2022

“Volta ao Alentejo para sprinters e contrarrelogistas”


A 39.ª edição da Volta ao Alentejo Delta Cafés, apresentada na manhã de hoje, irá disputar-se entre 16 e 20 de março, tendo um percurso que favorece os sprinters e os contrarrelogistas.

O pelotão irá enfrentar cinco etapas e um total de 724 quilómetros, iniciando a prova em Vendas Novas para a terminar em Évora. As quatro etapas em linha apresentam todas o mesmo perfil adequado a roladores e velocistas.

O contrarrelógio - o já conhecido esforço individual de Castelo de Vide - marcará diferenças, podendo equilibrar os pratos da balança entre os contrarrelogistas e os sprinters, que tentarão aproveitar as bonificações para se manterem nas contas da geral.

A primeira etapa, na próxima quarta-feira, liga Vendas Novas a Sines, ao longo de 176,7 quilómetros. Conta com três prémios de montanha de quarta categoria, tantos quantos aqueles que se somarão no conjunto das restantes etapas. O vento, frequentemente forte nesta zona do litoral alentejano, poderá provocar “cortes” e surpresas desagradáveis para os menos atentos ou bem colocados.

A tirada mais longa é a segunda. O conta-quilómetros vai somar 187,7 quilómetros, desde Beja até Portel. Ao terceiro dia os corredores vão pedalar entre Elvas e Ponte de Sor, através de um percurso de 179,3 quilómetros.

Segue-se o contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros, com partida e chegada em Castelo de Vide e passagem pela Senhora da Penha para aumentar as dificuldades e as diferenças de tempo.

O sucessor do uruguaio Mauricio Moreira será coroado em Évora, depois de percorridos os 171,9 quilómetros da quinta etapa, que se inicia em Castelo de Vide.

 

Equipas Participantes

ProTeams

Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi (Espanha)

 

Continentais

ABTF-Feirense, Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel Cycling, Glassdrive-Q8-Anicolor, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados e W52-FC Porto (Portugal), BAI Sicasal Petro de Luanda (Angola), ProTouch (África do Sul) e Electro Hiper Europa-Caldas (Colômbia)

 

Equipas de Clube

Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola, JV Perfis/Windmob e Santa Maria da Feira/Segmento D'Época/Reol (Portugal).

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com