segunda-feira, 27 de setembro de 2021

“Agenda de Ciclismo”


Encontro Nacional de Escolas de BTT e Estrada realiza-se no próximo fim de semana

 

Por: Ana Nunes

O Encontro Nacional de Escolas está agendado para os dias 2 e 3 de outubro, em Almeirim. No próximo domingo irão ainda discutir-se a 3.ª Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), em Melgaço, e a 3.ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, em Castelo de Vide.

É já no próximo fim de semana que se irá realizar um dos momentos altos da época velocipédica em Portugal, o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo. Este evento irá decorrer entre os dias 2 e 3 de outubro, em Almeirim, no distrito de Santarém.

Este será um fim de semana que promete proporcionar muita animação para os escalões mais jovens, que terão a oportunidade de conviver e praticar ciclismo. Em competição vão estar as categorias de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, nas vertentes de estrada e BTT.

No sábado, dia 2 de outubro, o programa terá início pelas 16h00, ao passo que no domingo, dia 3 de outubro, as actividades se iniciam às 09h00.

Este primeiro fim de semana do mês de outubro terá ainda, na vertente de BTT, a 3.ª Taça de Portugal de XCM – 5.ª Maratona BTT Vila de Melgaço, com partida e chegada no Centro de Estágios de Melgaço.

Os atletas que vão participar na Maratona Elite terão pela frente 81km. Já aqueles que vão disputar a prova de Maratona Curta vão ter de percorrer uma distância de 50 km. O início da prova está marcado para as 09h30, no domingo. A chegada do primeiro atleta está prevista para as 13h30.

Também no dia 3 de outubro, irá discutir-se a 3.ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre. Em competição vão estar as categorias de cadetes, elite, masters e e-bikes, nos setores masculino e feminino. Já as categorias de juniores e master 30, 40, 50, 60, serão realizadas apenas no setor masculino.

Os treinos oficiais vão realizar-se entre as 07h30 e as 09h30, sendo que a prova terá início pelas 10h00.

 

Mais eventos oficiais:

 

3 de Outubro: E#3 SMG – Circuito Pico d’Água, São Miguel, Açores

3 de Outubro: Taça Famosangra - #6 – Fontinhas – Serra do Cume

3 de Outubro: 3.ª Taça da Madeira de XCO – Terreiros 2021, Santa Cruz

3 de Outubro: 2.ª Encontro de Escolas de BTT – Terreiros 2021

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com