quarta-feira, 4 de agosto de 2021

“Efapel/Rafael Reis é o primeiro Camisola Amarela da Volta a Portugal 2021”


Fotos: João Fonseca Photographer

Rafael Reis bateu hoje toda a concorrência no Prólogo que inaugurou a 82.ª edição da Volta a Portugal, e é o primeiro a vestir a Camisola Amarela. O contrarrelogista da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL foi o homem mais rápido do dia, ao cumprir em apenas 06m10s os 5,4 km do percurso. Em 2.º lugar ficou Mauricio Moreira, que gastou mais 11 segundos. A estrutura de Águeda começou da melhor forma a prova rainha, impondo-se e confirmando o favoritismo do corredor palmelense.


Esta quarta-feira fica marcada por um contrarrelógio com 5,4 km planos, mas explosivos, um prólogo curto e bem diferente do habitual numa Volta a Portugal. Teve partida e chegada na Praça do Império, próximo do Centro Cultural de Belém e ditou a primeira ordem da Classificação Geral da competição.

Rafael Reis, especialista nesta disciplina, venceu de forma imponente, pulverizando todos os adversários ao pedalar a uma média superior a 52 km/ hora, mesmo com vento. O primeiro líder da Volta a Portugal voou e fez menos 11 segundos que o colega de equipa, Mauricio Moreira, que ocupa o 2.º lugar da Geral.


“Trabalhei muito para este dia, tinha de dar tudo. Era uma das apostas da equipa e um objetivo que eu próprio tinha. Estou bastante contente”, disse Rafael Reis. Amanhã a chegada vai ser em Setúbal, “onde nasci, com passagem em Palmela, onde vivo. Será um novo dia e vamos ver o que nos reserva. Temos uma equipa muito forte, que nos leva a ter a convicção de que podemos obter bons resultados, mas para já o objetivo está cumprido”, rematou o contrarrelogista.


Para Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, este é “um dia feliz, que devemos dedicar a todos os patrocinadores e parceiros e aos adeptos da equipa, bem como ao Rafael, que trabalhou muito para este objetivo, de sair vencedor neste prólogo. Sonhar todos sonhamos, mas colocar um corredor em 1.º e outro em 2.º foi muito bom. Agora temos de ir vivendo o dia a dia e desfrutar do momento de hoje. Esperamos que os próximos dias sejam de uma bonita competição”.


Amanhã o pelotão corre a 1.ª Etapa, com partida em Torres Vedras rumando até Setúbal. Serão 175,8 km, com passagens por Sobral de Monte Agraço, onde estará instalado o primeiro Prémio de Montanha da prova e Metas Volantes em Alenquer, Arruda dos Vinhos e Palmela. É na Avenida Luísa Todi, depois de uma contagem de Montanha de 2.ª categoria no Alto da Arrábida, que está a meta.

 

CLASSIFICAÇÕES:

82.ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

PRÓLOGO: Lisboa - Lisboa» 5,4 km» Contrarrelógio Individual

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL - AMARELA (após o PRÓLOGO)

 

1.º Rafael Reis (EFAPEL), 06m10s

2.º Mauricio Moreira (EFAPEL), a 11s

3.º Luis Mas (Movistar Team), mt

11.º António Carvalho (EFAPEL), a 20s

14.º Javier Moreno (EFAPEL), a 22s

23.º Luís Mendonça (EFAPEL), a 27s

55.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 33s

110.º André Cardoso (EFAPEL), a 54s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª EFAPEL, 19m01s

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com