sábado, 17 de outubro de 2020

“O Tour de Flandres fecha o calendário de monumentos sem público ou Kapelmuur”


Paris Roubaix, a ser realizado a 25 de outubro, foi suspenso

 

Por: Ander Barriuso

Foto: Bettini

O Tour de Flandres fechará o calendário de monumentos ciclísticos este ano de 2020, depois que o Paris Roubaix não será celebrado, após seu cancelamento, no próximo fim de semana. Portanto, para lidar com essa situação pandêmica, a organização do clássico belga reforçou algumas medidas sobre a situação de saúde e não permitirá que o público esteja na saída ou no alvo de teste, nem uma área será habilitada para público.

O próprio Thomas Van den Spiegel, CEO da organização Flanders Classics, convidou "todos a acompanhar a corrida na televisão e aqueles ao longo do caminho assistir à passagem dos ciclistas na passagem na estrada, mas com a máscara. As ruas de paralelepípedos serão fechadas e o público não será autorizado.


" Antes do Tour of Flanders, o Wevelgem Ghent foi dizendo no último domingo com "sucesso depois se todos cooperaram bem, pois havia muito poucas pessoas na estrada". Um teste de fogo superado. O acorrentado Oude Kwaremont - Pateberg decidirá a corrida com tudo seguro no Flanders Tour, os ciclistas partirão de Antuérpia para viajar até Oudenaarde viajando 243 quilómetros e vão ter no percurso muito para subir.

Até ao quilómetro 84 da corrida, os corredores não encontrarão nenhuma estrada de paralelepípedos, mas será a partir deste momento em que os ciclistas terão que superar as diferentes estradas de paralelepípedos.

Quem abre as subidas é o Katteberg seguido pelo Oude Kwaremont, que sobe três vezes. Após o primeiro passo ao longo do Oude Kwaremont,a rota entra numa constante para cima e para baixo (sete dimensões) com seções de estrada até que o Kwaremont se sobe novamente. Após esta segunda etapa, os ciclistas se agarraram aos Pateberg, Kopenberg, Steenbeekdries e Oudestraat.


A última subida do Oude Kwaremont será coroada com os restantes 17 quilómetros para a chegada, não sem antes superar o Pateberg, para o 14º gol e que terminará quebrando a corrida. Este ano, o Kapelmuur não estará presente no Flanders Tour,que tornará mais importante a última etapa do Oude Kwaremont e do Pateberg.Muitas alternativas à vitória Alberto Bettiol (Educação Primeiro)desembarcará na Flandres com o objetivo de revalidar o triunfo que conquistou no ano passado, surpreendendo seus próprios estranhos na linha de chegada solo à frente de Kasper Asgreen e Alexander Kristoff.

Para fazer isso, o atual campeão mundial Julian Alaphilippe (Deceunick Quick Step), e especialistas como Wout Van Aert (Jumbo Visma), Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix), Matteo Trentin (CCC), Oliver Naesen (AG2R), Michal Kw Ineos Grenadiers), Mads Pedersen (Trek Segafredo), Niki Terpstra (Direct Energie), Zdenek Stybar (Deceunick Quick Step), Sep Vanmarcke (Education First) ou Nils Politt (Israel).

Enquanto isso, Fran Ventoso (CCC) e Sebastián Mora, Eduard Prades, Lluís Mas e Iñigo Elosegi (Movistar Team) representarão a Espanha no último monumento do ano. Iván García Cortina finalmente não pode ser do jogo depois de cair no clássico belga Scheldeprijs e sofrer uma quebra de escafoides e luxação do ombro.


Anna Van der Breggen lutará para recuperar o trono da Flandres Com um fim idêntico ao da corrida masculina, os ciclistas enfrentarão os 135 quilômetros do Tour de Flandres partindo de Oudenaarde e chegando na mesma cidade. Neste caso, eles terão que superar 9 alturas e tantas outras estradas de paralelepípedos, mas apenas o Oude Kwaremont e Pateberg subirão em uma única ocasião na parte final da corrida.

A atual campeã mundial, Anna Van der Breggen, procurará a sua segunda vitória no Tour de Flanders após a conquistada em 2018 e recuperará o trono que perdeu no ano passado de Marta Bastianelli. No entanto, os holandeses terão novamente o compatriota Annemiek Van Vleuten como principal rival, com mais desejo do que nunca após o segundo lugar na corrida de 2019. A italiana Elisa Longo Borghini, a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig ou a britânica Elizabeth Deignan serão as possíveis alternativas para lutar a vitória com os dois holandeses.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com