sexta-feira, 17 de julho de 2020

“Vendas de bicicletas disparam na Europa em 2019”


O novo Estudo da Indústria e do Mercado de Bicicletas, realizado pelo CONEBI em coordenação com seus membros nacionais, mostra, mais um ano, a expansão do setor de ciclismo na UE. O forte crescimento é especialmente visível nas vendas e produção de bicicletas elétricas.
O total de vendas conjuntas de bicicletas e e-bikes permanece semelhante ao ano anterior, totalizando cerca de 20 milhões de unidades vendidas em 2019 .
O valor total das vendas continua aumentando: isso se deve ao aumento das bicicletas elétricas vendidas, que cresceram 23% de 2018 a 2019, excedendo o número de 3 milhões de unidades vendidas anualmente pela primeira vez , representando 17% da total de vendas de bicicletas. O CONEBI espera que essa tendência positiva continue nos próximos anos, com vendas de bicicletas elétricas que deverão atingir mais de 6,5 milhões de unidades em 2025.
Manuel Marsilio, diretor geral da CONEBI, afirma que " o mercado de bicicletas eletrônicas de pedal continuará a prosperar se as três condições fundamentais indicadas abaixo forem atendidas nos próximos anos ".
1. A atual situação favorável dos EPACs (bicicletas assistidas por eletricidade de até 25 km / h de assistência máxima e 250W), atualmente excluídas do regulamento de homologação da UE, ainda está em vigor.
2. O momento positivo do ciclismo na UE continua em resposta ao Covid-19 e mais infraestruturas de ciclismo são construídas para dar espaço e segurança ao número crescente de ciclistas.
3. Os sistemas de transporte inteligentes são desenvolvidos dentro dos quadros legislativos e técnicos da UE apropriados, para que carros e ônibus detectem bicicletas e bicicletas elétricas e, assim, tornem a bicicleta mais segura.
Passando de vendas para produção, após um ligeiro aumento na produção de bicicletas e bicicletas elétricas de 2017 para 2018 (+ 0,7%), essa tendência continua muito mais forte em 2019, o que mostra um aumento na 11% . Isso se deve, em particular, ao fato de a produção de bicicletas elétricas na Europa estar crescendo rapidamente: de 2018 a 2019, o aumento em unidades é de quase 60%. Se olharmos para a produção de peças e acessórios, o valor total é de 2.000 milhões de euros.
O presidente do CONEBI, Erhard Büchel, declarou que " 2019 foi um ano positivo para a indústria de bicicletas da UE, graças ao boom contínuo de bicicletas elétricas e ao aumento da produção de peças e acessórios de bicicletas na Europa. CONEBI mantém contato regular com instituições europeias para representar as indústrias de bicicletas, bicicletas elétricas, peças e acessórios como um ecossistema líder na economia verde da UE e um dos principais contribuintes para os objetivos finais do Acordo Verde da UE ".
Fonte: Tradesport

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com