sexta-feira, 17 de julho de 2020

“Bicicletas eletrônicas para resgate: 24 bicicletas e 12 bicicletas de carga emprestadas a organizações de ajuda da COVID”


Por: Courtney Cobbs
Uma bicicleta de carga elétrica da Tern, uma das empresas que fornece ciclos eletrônicos para organizações de assistência de Chicago.
Apandemia do COVID-19 criou uma alta demanda por serviços de organizações sem fins lucrativos que fornecem alimentos, roupas, fraldas, água, produtos frescos, equipamentos de proteção individual e outras necessidades críticas. Grupos de ajuda mútua se formaram por toda a cidade e muitos membros desses grupos usaram bicicletas para o seu trabalho.
Em uma corrida recente de supermercado, vi uma placa "Rogers Park Mutual Aid" anexada a um trailer quando fiz uma viagem ao supermercado. Algumas semanas depois, a Revolta da Bike Lane ajudou a organizar ciclistas para ajudar com entregas de comida de emergência para organizações sem fins lucrativos que procuram assistência. Agora, temos outra iniciativa que ajudará organizações sem fins lucrativos a transportar mercadorias de maneira ambientalmente sustentável.
Beth Bond, moradora de Chicago, trabalha como líder em soluções de mobilidade urbana para a Bosch , fabricante de motores de bicicletas elétricas, baterias e displays. Beth também sabia que as comunidades do lado sul e oeste estão sujeitas a injustiças ambientais; portanto, ela queria fazer parte da solução para reduzir as emissões nesses bairros.
Reduzir o número de pessoas que precisam viajar para ajudar nos pontos de distribuição, muitas das quais geralmente ficam sobrecarregadas com carros em marcha lenta ou pessoas lotadas dentro da instalação, mitiga possíveis impactos negativos à saúde pública e ao meio ambiente. Quando Beth propôs a idéia de fornecer bicicletas de carga elétrica a grupos comunitários em comunidades carentes, Bosch estava a bordo.
A Bosch, juntamente com a Tern Bicycles , Stile Products, Inc. e B-Cycle , fornece 12 bicicletas elétricas de carga e 24 bicicletas elétricas com baterias de suporte para 11 órgãos públicos, grupos comunitários e pequenas empresas de julho a setembro. As entidades incluem Northwest Side Housing Center, Logan Square Neighborhood Association, Dill Pickle Foods, North Lawndale Community Coordinating Council, Trabalho em equipe, RAGE, Taryn Randle, Bronzeville Community Development Partnership, Project HOOD, South Shore Works e The Quarry Local Food Pantry. Juntas, essas entidades atendem a 44.000 famílias localizadas em Belmont Cragin, Logan Square, North Lawndale, Englewood, Chatham, Bronzeville e South Shore. As bicicletas de carga Tern, por exemplo, podem transportar até 440 libras.
As bicicletas incluem GPS a bordo que permitirá às empresas coletar dados de cada entrega, o que, segundo elas, poderia ser usado para informar o planejamento futuro da infraestrutura de bicicletas. As empresas dizem que os dados serão compartilhados com "vários parceiros", incluindo o Departamento de Transportes de Chicago.
É ótimo que esses ciclos de carga estejam disponíveis para ajudar com necessidades pandêmicas no momento, e esperamos que eles ajudem a inspirar mais agências locais, organizações sem fins lucrativos e empresas a substituir viagens de carro e caminhão por corridas de bicicleta no futuro.
Fonte: Leva e News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com