quarta-feira, 8 de abril de 2020

“Mobilidade Mais Segura “Pela Casa Fora”

Programa Pela Cidade Fora reinventa-se para animar os dias passados em casa
Por: Maria Teresa Loureiro
O Programa Pela Cidade Fora (Educação Para a Mobilidade), uma iniciativa da EMEL, com a colaboração da CML, reinventa-se para animar os dias dos mais novos, dos três aos 16 anos, com um conjunto de atividades que podem ser feitas “Pela Casa Fora”.
Ficar em casa não significa deixar de aprender e, por isso, a EMEL aproveita este momento, em que devemos ficar resguardados, para continuar a sua ação pedagógica de despertar crianças e jovens para a importância de uma Mobilidade Mais Segura.
Com o objetivo de tornar os dias das crianças e jovens mais variados, e para garantir que aprendem enquanto se distraem e brincam, em ( www.pelacidadefora.pt ) podem descarregar os oito livros da coleção Pela Cidade Fora: A Rua dos Sinais Diferentes, A Minha Cidade é Um Livro, Roque e Rola e Bibi Manuela, da autoria de José Fanha, e A Minha Cidade é Feita de Luz, Professor de 5 Estrelas, Segredos de Lisboa, Lx Hostel e Diário de Samuel Z, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e participar em atividades como pintura de desenhos, palavras cruzadas, perguntas de escolha múltipla, jogos de verdadeiro ou falso, entre outras.
A EMEL pretende, assim, contribuir para que as famílias possam passar estes dias em que a reclusão é crucial para o bem-estar de todos e todas de forma mais descontraída e animada, distraindo os mais novos e estimulando-os para a preocupação com a segurança e o ambiente.
Declarações de Luís Natal Marques, Presidente do Conselho de Administração da EMEL:
A transição para as Cidades do Futuro, cidades mais humanizadas, começa por uma mudança de mentalidades e de comportamentos, na qual podemos basear a esperança de um futuro mais sustentável, mais inclusivo, mais nosso, para a nossa cidade. E os mais novos são peças essenciais nessa e para essa mudança. Por isso, mesmo neste momento tão difícil para todas as nossas crianças e jovens, continuamos a apostar na sensibilização e na pedagogia para uma Mobilidade Mais Segura e saudável, que acreditamos ser um importante contributo para uma sociedade mais verde e sustentável.
Sobre o Programa Pela Cidade Fora:
O Pela Cidade Fora é uma iniciativa da EMEL, com a colaboração da CML, através do Departamento de Educação, que pretende sensibilizar as gerações mais novas, desde as crianças do pré-escolar até aos jovens do ensino secundário, para as questões da Mobilidade Sustentável e em particular para as vantagens da utilização dos modos ativos e suaves.
Fonte: EMEL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com