domingo, 3 de novembro de 2019

“Assembleia Geral FPC”

Plano de Atividades e Orçamento aprovado por unanimidade

Por: José Carlos Gomes

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, reunida na sede da instituição, em Lisboa, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2020.

O documento, proposto pela Direção, mereceu a concordância dos 22 delegados presentes, que, assim, apoiaram a estratégia para 2020, suportada pelo maior orçamento federativo de sempre, €3.815.712,66.

“O ano de 2020 será de arranque efetivo do Centro Satélite da UCI no Centro de Alto Rendimento de Anadia, algo importante para o ciclismo mundial e para o intercâmbio de conhecimentos, mas também, e fundamentalmente, para o ciclismo português, porque terá ali a sua base científica e logística para a preparação das gerações atuais e também das futuras, já com os Jogos Olímpicos de 2024 em vista.
A entrada em funcionamento do Centro Médico e Centro de Avaliação e Controlo de Treino em Anadia pressupõe um novo passo rumo ao futuro e à afirmação plena do ciclismo português como parte integrante do novo ciclismo, mais profissional, científico, internacional e completo, porque congrega, ao mais alto nível desportivo, as distintas vertentes e disciplinas”, destacou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, na mensagem de abertura do Plano de Atividades.

O dirigente lembra, ainda, que é imperiosa a assinatura de contratos-programa com o Estado para o desenvolvimento de novas vertentes, uma vez que “é inconcebível que se retire meios às vertentes tradicionais, também elas olímpicas, para financiar novas frentes de atividade”.

Delmino Pereira lembra a vaga social favorável à bicicleta e ao ciclismo como fatores de mobilidade sustentável, considerando ser preciso “fazer com que o programa ‘O Ciclismo Vai à Escola’ funcione também como porta de entrada no universo federado, algo para o qual o trabalho das Associações Regionais, em estreita colaboração com a Federação, os clubes, as escolas e as autarquias, é fundamental”.

Os delegados aprovaram ainda a atribuição do título de Sócio Honorário a dois patrocinadores históricos da modalidade, Casimiro Coelho Lima (Coelima) – a título póstumo – e Luís Almeida (LA Alumínios).

Antes da reunião ordinária para debate e votação do Plano de Atividades, realizou-se uma reunião extraordinária que aprovou duas alterações aos Estatutos, uma para adequação do documento à nova legislação antidopagem e outra para deixar claro que a Direção é eleita e não designada pelo presidente.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com