domingo, 29 de setembro de 2019

Lisboa e Águias promove forte pedalada por Lisboa

Texto e fotos: José Morais

O 7º passeio de cicloturismo do Clube Desportivo Lisboa e Águias, foi a estrada este domingo 29 de setembro, percorrendo um percurso com cerca de 60 quilómetros, pela capital.

O evento que teve concentração nas instalações do Clube Desportivo Lisboa e Águias, no Bairro da Boavista pelas 8 horas, começou a rolar uma hora depois, com um pelotão de cerca de 20s participantes, oriundos da área da grande Lisboa, Margem Sul, ainda de Alcanhões, Santarém e Marinhais, estas as equipas de mais longe.

O passeio foi percorrido pelo Bairro da Boavista, passando pelo Pina Manique, Buraca, Benfica, Av. Uruguai, Largo da Luz, Sete Rios, Av. Forças Armadas, Av. 5 de Outubro, Av. Berna, Praça de Espanha, Av. António Augusto de Aguiar, Marques de Pombal.

Aqui contornando o mesmo, seguiu pela Av. António Augusto de Aguiar em direção à Praça de Espanha, seguindo em direção ao Areeiro, Av. Gago Coutinho, Rotunda do Relógio, Av. Berlim, entrando pelo Bairro da Encarnação, direito a Sacavém, Parque das Nações, e na Matinha foi tempo de paragens e reabastecimento, sendo dado águas e fruta a todos os participantes.

De regresso às pedaladas, seguiu-se direito a Santa Apolónia, Terreiro do Paço, Cais do Sodré, Belém, Algés, Av. Vasco da Gama, Restelo, Alfragide, e a chegada ao Bairro da Boavista a ocorrer cerca das 12.45, onde veio a terminar este grande passeio.

 

Pedalada a pedalada:

Temos de dar os parabéns a esta organização mais um ano pelo excelente trabalho feito em prol da modalidade, souberam receberem quem por lá passou, tanto antes como depois. Souberam ao longo trajeto manter a velocidade do verdadeiro cicloturismo, onde o passeio pode ser superado por todos, acompanhando os participantes com elementos da sua equipa, tanto à frente, no meio, ou na retaguarda.

Não só a organização, mas temos também de referenciar o excelente trabalho feito pelos cinco batedores da PSP Trânsito de Lisboa, pela segurança dada a todo o pelotão, já que quando se realiza um passeio pela capital, e neste domingo ainda com outros eventos a decorrer, é sempre difícil manter a segurança,

A organização de um evento cicloturistico nem sempre é tão fácil como muitos pensam, e só quem organiza dá o valor a que o evento tem, e o trabalho que dá, por isso temos de enaltecer o trabalho das organizações que se esmeram por organizar passeios de bicicleta, em colocarem um pelotão na estrada, já que muito trabalho existe antes, durante, e após o mesmo, e felizmente temos de lhes chamar carolas, aqueles que querem manter a modalidade viva.

Foi sem dúvida um excelente passeio, um exemplo a seguir noutros eventos, os locais de passagem muito bonitos, muitas vezes aplaudidos em especial por muitos turistas, já que existiu da parte da organização um bom gosto pelo trajeto, o tempo, também esteve excelente, o que proporcionou a todos umas fortes pedaladas, uma manhã de domingo salutar, onde no final esperava todos os participantes um belo petisco para retomar forças, deixando no ar a satisfação de terem participado, e o reconhecimento pela excelente organização do Lisboa e Águias, ficando assim os parabéns pelos excelentes momentos passados.

Por hora pouco mais para dizer, de referir um passeio de referência, onde deixamos também os nossos agradecimentos pela forma como fomos recebidos, desejando bons passeios, boas pedaladas, terminando apenas como uma palavra, “Parabéns”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com