terça-feira, 3 de setembro de 2019

“Duas medalhas de Prata nos Jogos de Praia do Mediterrâneo 2019”

Os II Jogos de Praia do Mediterrâneo, em Patras, na Grécia, contaram com a presença de três triatletas portugueses na prova de Aquatlo.

Esta é uma vertente do Triatlo que inclui apenas as modalidades de natação e corrida, realizados por esta ordem, no caso de água estar fria, como acontece muitas vezes em Portugal. Nesta situação, com as temperaturas muito agradáveis do Mar Mediterrâneo, a prova foi constituída por um primeiro segmento de corrida, seguido da natação terminando com uma segunda corrida.

Num cenário de praia do mediterrâneo, com muito calor e a temperatura da água quente, os nossos atletas participaram numa prova com características pouco habituais, tanto no formato – correr 2,5km, nadar 1km e correr 2,5km, como nas condições climatéricas.

Ana Ramos foi a primeira atleta a entrar em prova, neste último dia dos Jogos de Praia do Mediterrâneo, conseguindo estar sempre no grupo da frente da prova desde a primeira corrida, sendo na água que a espanhola conseguiu ganhar vantagem. «Não consegui acompanhar o ritmo imposto pela Sara Guerrero Manso que foi muito elevado», explica Ana Ramos, que saiu da água na segunda posição, mantendo-a até ao final.

Ana Ramos teve muito boas sensações durante a competição, a atleta espanhola ganhou vantagem para a nacional que também conseguiu manter cada vez mais distância para Stavroulla Pericleous, do Chipre. «Estou muito satisfeita com o resultado obtido, foi uma grande experiência», explica Ana Ramos.

A atleta nacional ficou na segunda posição conquistando a medalha de prata com 00:36:09, ultrapassada apenas pela atleta de Espanha Sara Guerrero Manso e à frente de Stavroulla Pericleous, do Chipre.

Pedro Mendes e Rafael Domingos entraram na prova da elite masculina, com Pedro Mendes a arrecadar a segunda posição que lhe valeu a segunda medalha de prata do dia com 00:29:21, perdendo apenas para o espanhol Kevin Vinuela Gonzalez que fez a marca de 00:29:18. Rafael Domingos ficou na 6ª posição com 00:32:05.

Rafael Domingos fez uma corrida muito forte, entrou para a primeira transição na primeira posição, mas foi na natação que se sentiu exausto, não conseguindo acompanhar o atleta espanhol e o seu compatriota Pedro Mendes, com quem entrou em primeiro na água, seguidos do atleta espanhol. «Dei tudo na primeira corrida e falhei na natação, também por causa da agitação da água.»

Pedro Mendes manteve-se sempre com o atleta espanhol na primeira corrida, na natação houve alteração da liderança mas o triatleta nacional manteve-se nos primeiros lugares, saindo da água na segunda posição logo a seguir da natação ao atleta espanhol.

«Muito satisfeito por termos conseguido representar as cores nacionais a um grande nível nestes II Jogos do Mediterrâneo. Atletas e treinadores estão de parabéns por este feito!» afirma o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues.

A prova contou com uma boa organização e um excelente acompanhamento por parte do Comité Olímpico de Portugal, em missão nestes II Jogos de Praia do Mediterrâneo.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com