segunda-feira, 24 de junho de 2019

“Campeonato da Europa em Kitzbuhel (Áustria)”

Gonçalo Balbino e Abel Afonso no Campeonato da Europa de Triatlo em Youth

Por: Paulo Vieira

GONÇALO BALBINO e ABEL AFONSO estiveram presentes, em representação da Seleção Nacional de Triatlo, no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em YOUTH (Cadetes), que se realizou entre os dias 20 e 23 de junho, em Kitzbuhel na Áustria.

Mais uma participação internacional do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, com a estreia destes 2 atletas, numa competição europeia de triatlo que teve o seu início na quinta-feira, dia 20 de junho, com a realização das semi-finais de apuramento, em formato super-sprint.

Gonçalo Balbino alcançou na sua semi-final o 14ºlugar, o que lhe deu apuramento para a final B deste Campeonato da Europa, disputada no sábado, dia 22 de junho, que não conseguiu terminar por não se encontrar nas melhores condições físicas.

Abel Afonso, fruto do seu início na modalidade apenas esta época, alcançou o 22ºlugar na sua semi-final, não sendo apurado para nenhuma das finais.

No domingo, disputou-se ainda a prova de estafetas mistas deste Campeonato da Europa em Youth, competição aonde Portugal conquistou o 10ºlugar, com a participação de Gonçalo Balbino numa equipa constituída também por Inês Rico do Alhandra (medalha de prata neste Campeonato da Europa no dia anterior), Mariana Carvalho do Benfica e Alexandre Montez do Olímpico de Oeiras (medalha de bronze neste Campeonato da Europa no dia anterior).

 

Taça do Mundo em Antuérpia (Bélgica)

MADALENA ALMEIDA, atleta SUB-23 do Clube Natação torrejano, participou no domingo em Antuérpia na Bélgica, na Taça do Mundo de Triatlo em Elites, mas não conseguiu terminar a sua prova devido a um furo no segmento de ciclismo.

 

Grand Prix em Dunkerque (França)

RICARDO BATISTA esteve este domingo em França, para competir no Grand Prix, em representação da equipa francesa, Valence Triathlon da 1ªdivisão do triatlo francês. Este circuito francês designado por Grand Prix, tem como uma das suas principais características, a participação de muitos atletas internacionais convidados pelos clubes franceses, como foi o caso de Ricardo de Batista, fruto dos resultados que tem vindo a alcançar a nível internacional.

Ricardo Batista, alcançou nesta sua 1ªparticipação no Grand Prix, o 14ºlugar.

No próximo sábado, dia 29 de junho, vamos ter mais participações internacionais de atletas torrejanos, desta vez na Taça da Europa de Triatlo em Holten na Holanda. Em Elites teremos Madalena Almeida e Ricardo Batista, e na prova de Juniores estarão presentes, José Pedro Vieira e Afonso do Canto.

No mesmo dia, disputa-se a nível interno, a 4ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, em Soure, com a presença da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com