quarta-feira, 8 de maio de 2019

“Barroselas recebe a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã”

Barroselas, em Viana do Castelo, recebe no dia 12 de maio, o XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, destinada às categorias de Escolas, Cadetes e Juniores.

Com partida e chegada no Largo São Sebastião, em Barroselas, a prova decorrerá entre as 9 e as 13 horas e é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e M2O – Produção e Organização de Eventos, com o apoio da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Durrães e Tregosa e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O Prémio de Ciclismo de Barroselas, que regressou à estrada no ano passado depois de um interregno de 12 anos, promete “prender” a atenção dos amantes da modalidade e ser um espetáculo desportivo que atrairá a atenção da população local, sendo esperados mais de 250 jovens ciclistas, que vão percorrer as quatro freguesias.

Os atletas dos escalões de benjamins e iniciados começarão a competir pelas 09h00, enquanto o início da prova de juvenis está prevista para as 10h00, a de cadetes para as 10h45 e a de juniores para as 11h45.

Joel Monteiro, da M2O – Produção e Organização de Eventos, recorda que o Prémio de Ciclismo de Barroselas “surge da vontade de um grupo de amigos, todos eles ligados ao ciclismo e que teve no presidente da Junta de Freguesia de Barroselas o seu grande incentivador, não fosse ele um ex-ciclista, o Rui Sousa. Para esta aventura contamos desde a primeira hora com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e este ano temos ainda o apoio da União de Freguesias de Durrães e Tregosa”.

Joel Monteiro salientou a ligação de “duas Uniões de Freguesias (Barroselas e Carvoeiro e Durrães e Tregosa) unidas pelo ciclismo, freguesias essas que apoiam Prémio de Ciclismo que terá partida e chegada do Largo de São Sebastião, em Barroselas e Carvoeiro, e meta volante no limite da União de Freguesias de Durrães e Tregosa”.

Aquele responsável lembrou que “este Prémio de Ciclismo já tem uma grande tradição, até porque já vai na sua 22.ª edição, tendo estado parado 12 anos por falta de disponibilidade, de apoios e se calhar devido a algum cansaço das pessoas, mas era um objetivo comum de muita gente retomar esta prova. Aconteceu o ano passado, reunimos algumas pessoas que gostam de ciclismo, arranjarmos o parceiros certos e esperamos agora que esta prova tenha vindo para ficar”.


ACM é parceiro de primeira linha

Joel Monteiro destacou que “em todo o processo a Associação de Ciclismo do Minho é um parceiro de primeira linha, estando sempre do nosso lado, apoiando a ideia e dando sugestões. A nossa primeira intenção era fazer uma prova para escalões mais altos, mas depois de ouvir a ACM e tendo em conta a aposta que a Associação tem feito a formação, que o Prémio de Ciclismo de Barroselas sempre destinado aos escalões mais jovens (e passaram por aqui grandes nomes do ciclismo), decidimos enveredar por uma prova dos escalões de formação”.

Em tempos, Barroselas também teve equipa de ciclismo, que suspendeu atividade aquando do fim do Prémio de Ciclismo: “o Núcleo Desportivo e Recreativo de Barroselas teve os seus problemas, um bocado por causa da crise, e não conseguiu manter-se em funcionamento. Hoje não há em Barroselas equipa de ciclismo, mas há gente com vontade de incentivar os jovens a regressar à modalidade”, garantiu Joel Monteiro evidenciando que “o ciclismo é uma modalidade bonita, competitiva, saudável” e formulando o desejo de que “os jovens da terra, vendo os ciclistas na estrada, se sintam incentivamos e enveredem pela modalidade”.

O XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas tem o apoio das seguintes entidades: União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Durrães e Tregosa, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Score Tech e AFAcycles.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com