quarta-feira, 8 de maio de 2019

“1ª Taça da Europa de Sines e Campeonato do Mediterrâneo”

Sines recebe a primeira Taça da Europa e Campeonato do Mediterrâneo já no próximo dia 11 de maio.

É já no próximo dia 11 de maio que Sines recebe a primeira Taça da Europa de Triatlo, uma prova disputada na distância sprint, que irá contar com a elite de triatletas nacionais e internacionais.

Estas duas provas, pontuáveis para o Circuito Europeu e Mundial de Triatlo, irão reunir a elite europeia da modalidade, com cerca de 90 atletas de 14 países.

A participar com as cores nacionais estarão na elite feminina Helena Carvalho, que alinha com o dorsal número 3, Vera Vilaça, Madalena Almeida, Gabriela Ribeiro, Mariana Vargem, Inês Rico e Maria Tomé. De lembrar que Madalena Almeida venceu no dia 5 de maio em Oeiras o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Sprint e ficou na 5ª posição na Taça da Europa de Quarteira, elites, no dia 28 de abril, enquanto Vera Vilaça se posicionou no 6º lugar na mesma competição.

Na elite masculina marcarão presença Alexandre Nobre, Ricardo Batista, Rafael Domingos, Tiago Fonseca, Joao Mansos, José Vieira, Diogo Silva, Afonso do Canto, Gil Maia e Bernardo Aguiar. Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça da Europa de Juniores em Quarteira dia 28 de abril e venceu o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Sprint em 2019 em Oeiras no passado domingo, dia 5 de maio.

A Taça da Europa de Triatlo e Campeonato do Mediterrâneo irão decorrer na frente marítima de Sines, na Avenida Vasco da Gama, dentro do seguinte horário:

Elite Feminina: 10h00

Elite Masculina: 11h30

Percurso da Taça da Europa de Triatlo / Campeonato do Mediterrâneo

Natação: Percurso circular, com uma volta com partida na praia Vasco da Gama e chegada no mesmo local.

Ciclismo: Percurso circular, com 3 voltas, realizado principalmente na A26-1. Trajeto integralmente disputado em asfalto, maioritariamente plano, com alguns retornos apertados.

Corrida: Percurso de ida e volta, com 2 voltas,realizado na zona pedonal da Av. Vasco da Gama. Percurso plano, em calçada e asfalto, com a meta instalada junto ao SEF–Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Para mais informações sobre o evento, veja regulamento aqui

Campeonato Nacional Jovem de Triatlo: Aquatlo

Para além da competição internacional, este evento será também palco da terceira etapa do Campeonato Nacional Jovem e do Campeonato Nacional de Juvenis, um evento aberto a atletas federados e não federados que terá início às 15h.

O percurso inclui um segmento de natação e outro de corrida nos seguintes moldes:

Natação: Percurso circular, com uma volta, com partida na praia Vasco da Gama e chegada no mesmo local.

Corrida: Percurso de ida e volta, realizado na zona pedonal da Av. Vasco da Gama. Percurso plano, em calçada e asfalto, com a meta instalada junto ao SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com