sábado, 13 de abril de 2019

“GP Internacional Beiras e Serra da Estrela/Daniel Mestre ganha etapa e veste amarela”

Por: José Carlos Gomes

Daniel Mestre (W52-FC Porto) venceu hoje a segunda etapa do GP Internacional Beiras e Serra da Estrela, uma maratona de 197,5 quilómetros, entre Manteigas e o Fundão, e assumiu o comando da geral.

A longa etapa foi pródiga em ataques, mas nenhum foi suficiente para impedir nova chegada ao sprint. Daniel Mestre foi o mais forte, relegando Vicente García de Mateos (Aviludo Louletano) para o segundo lugar e o camisola amarela, Edwin Ávila (Israel Cycling Academy), para o terceiro posto.

Com as bonificações, Daniel Mestre subiu ao topo da geral individual. Edwin Ávila é o segundo classificado, a 4 segundos, e García de Mateos é terceiro, a 8 segundos.

“Não podia estar mais satisfeito com este resultado, porque, apesar de estar muito constipado, o diretor desportivo e os meus companheiros acreditaram em mim. Depois do trabalho que fizeram, restou-me dar tudo para tentar vencer. Para amanhã não posso prometer nada, darei o máximo e seja o que Deus quiser”, afirmou Daniel Mestre, que junta a camisola das metas volantes à amarela. Francisco Campos (W52-FC Porto) continua a ser o melhor jovem e a Israel Cycling Academy encima a tabela coletiva.

Henrique Casimiro e Nikolay Mihaylov (Efapel) foram os grandes animadores da jornada. Atacaram, na companhia de David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista), na aproximação à subida para a Guarda, com cerca de 50 quilómetros de corrida. O boavisteiro ganhou a montanha e abdicou, mas os dois homens da Efapel persistiram. Chegaram a ter mais de 6 minutos de vantagem, mas viram o esforço gorar-se devido ao trabalho da Israel Cycling Academy no pelotão.

Antes de serem alcançados, a 66 quilómetros da meta, Henrique Casimiro ainda aproveitou para somar os pontos necessários para vestir a camisola de melhor trepador. Anulada a iniciativa do duo da Efapel, Kirill Sveshnikov (Lokosphinx) e Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista) também tentaram a sorte. O boavisteiro foi o mais resistente, mas, ainda assim, sucumbiria à perseguição, a 8 quilómetros da chegada, após Joni Brandão (Efapel) e Luís Fernandes (Aviludo-Louletano) terem tentado, sem sucesso, fazer a “ponte” para a frente da corrida. Com as fugas anuladas, ficou aberto caminho para a previsível chegada ao sprint.

A tão esperada etapa-rainha da competição está guardada para o último dia, domingo. Será uma viagem de 177 quilómetros, entre Celorico da Beira (11h50) e a Covilhã (16h13). A meta coincide com uma contagem de montanha de terceira categoria, no centro da Covilhã, mas o momento do dia será a subida ao alto da Torre, montanha de primeira categoria, a 83,2 quilómetros do final.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com