sexta-feira, 12 de abril de 2019

“32º Passeio de Cicloturismo "Vinha em Flor" Palmela”

Dia 12 de Maio de 2019

Texto: José Morais

Cartaz: Associação Desportiva Palmelense

Referências: Wikipedia

Um dos passeios com muita tradição, é o tradicional passeio “Vinha em Flor”, realizado em Palmela, que este ano vai para a estrada pela 32ª vez, no próximo dia 12 de maio, com a organização da Associação Desportiva Palmelense, e da Junta de Freguesia de Palmela.

O passeio que terá uma distância aproximada de 67 quilómetros, terá mais ou menos a meio um abastecimento, e terá passagem por locais sem dívida muito interessantes, onde os participantes se podem deliciar, e conviver, tendo assim uma excelente manhã de boas e fortes pedaladas.

Para inscrições e informações as mesmas podem ser feitas para:
Associação Desportiva Palmelense
Telefone: 933284016 ou para o mail:
adpalmelense@gmail.com
Ou ainda para a Junta de Freguesia de Palmela
Telefone: 212351231 - Fax: 212332812 ou mail:
j.f.palmela@gmail.com

E o que vão os participantes encontrar,
Palmela é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, com cerca de 19 500 habitantes. A sua altitude máxima é de 378 metros, medida no morro onde se localiza o Castelo, encontra-se na sub-região de Área Metropolitana de Lisboa.

É sede de um município com 465,12 km² de área e 62 831 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Benavente e Alcochete, a nordeste pela porção oriental (exclave) do município de Montijo, a leste por Vendas Novas, a sudeste por Alcácer do Sal, a sul por Setúbal, a oeste pelo Barreiro e a noroeste pela Moita e pela porção ocidental (área principal) do município do Montijo.

História, é o que também não falta neste concelho, a presença do Homem na região que hoje é ocupada pelo município de Palmela remonta ao Neolítico superior, onde a sua presença é bastante notada, sobretudo durante a cultura do campaniforme, e cujo testemunho nos foi deixado sob a forma do mundialmente conhecido Vaso de Palmela. Ocupada por celtas, romanos e árabes, todos encontraram neste território um lugar estratégico para se fixarem.

Pode ainda saber mais sobre esta região em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Palmela que vale a pena visitar.

Marque já na sua agenda, e marque presença neste evento que muito promete, e faça como nós que iremos marcar presença para reportagem completa, com diretos dos momentos mais importantes do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com