domingo, 10 de março de 2019

“Taça de Portugal de BMX”

Alejandro Kim entra a ganhar na Taça de Portugal de BMX

Por: José Carlos Gomes

O espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) é o comandante incontestado da Taça de Portugal de BMX Race, depois de vencedor as duas primeiras rondas da competição, neste fim-de-semana, em Setúbal.

O corredor espanhol, visita assídua nas provas portuguesas de BMX, começou da melhor forma impondo-se na corrida de sábado, diante de Javier Morales e de Jaime Airosa (BMX Águias de S. Gabriel Best Point).

Na manhã deste domingo, Alejandro Kim manteve a capacidade vencedora, sendo acompanhado no pódio por Javier Morales, que repetiu o segundo lugar, e por André Martins (Team BMX Quarteira), terceiro classificado.

Em juniores, o vencedor de sábado, André Ribeiro (Núcleo Bicross Setúbal/Knowledge Inside), também repetiu o feito, assumindo o comando destacado na geral da Taça.

Catarina Veríssimo (Team BMX de Quarteira) foi outra corredora com percurso imaculado no fim-de-semana de arranque da Taça de Portugal, ganhando no sábado e no domingo entre as femininas com mais de 15 anos.

A geral coletiva está muito equilibrada. No sábado impôs-se a equipa da casa, Núcleo Bicross Setúbal/Knowledge Inside), seguida pela formação Team BMX de Quarteira. No domingo, as duas formações trocaram de lugar, impondo um empate no topo da Taça de Portugal por equipas.

A terceira e quarta provas da Taça de Portugal de BMX Race vão disputar-se na Figueira da Foz, nos dias 27 e 28 de abril.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário