domingo, 10 de março de 2019

23º Passeio de Pombal

Um passeio cheio de tradição e muita pedalada
 

O Clube de Cicloturismo de Pombal levou para a estrada este domingo 10 de março o seu 23º passeio de bicicleta, o mesmo teve um percurso de 60 quilómetros, percorrido pelo concelho de Pombal, num trajeto de média dificuldade, com passagem por locais sem dúvida muito interessantes.

O terminal rodoviário de Pombal foi o ponto de encontro, bem cedo começaram a chegar os participantes, oriundos um pouco de vários locais do país.

Pelas 9.15 era dada a partida à caravana, com um pelotão a rondar a centena de participantes, os quais passaram por Vermoil, Santiago de Litém, Açude, Aldeia de Redondos, Almagreira, Pombal e Caseirinhos, onde junto á Capela da Srª de Belém, veio a terminar estas belas pedaladas, havendo ainda tempo para uma paragem em Açude, onde foi feito um abastecimento composto por fruta, bolos, sumos e água.

Foi um excelente passeio, com um percurso bem escolhido, onde a maior parte do mesmo foi feito junto à linha do comboio do norte, com aos participantes a conviverem, e a ter momento bem agradáveis, proporcionando assim umas boas pedaladas.

Pombal tem tradição em passeios, de relembrar que este grupo em 2014 ganhou o prémio Notícias do Pedal, sendo eleito o melhor passeio do ano.

Este, que em tempo já foi um passeio com muitos mais participantes, mas a atualidade, vai fazendo que se percam alguns, já que na zona centro o número de equipas são reduzidas, e levar equipas e participantes de mais longe, torna-se difícil, já que as despesas são imensas, e as equipas reservam-se um pouco a grandes distâncias, porem o número foi aceite muito bem pela organização, que nas palavras de Armando Vieira, presidente do Clube de Cicloturismo de Pombal, dizia no final à nossa reportagem:

“É um número aceitável, começamos a selecionar, vale mais termos um grupo mais pequeno, mas com qualidade, do que ter um grande grupo, e as coisas não correrem tão bem.

As pessoas pedalaram, as pessoas puderam apreciar melhor os bonitos locais por onde passamos, e tivemos um excelente passeio, onde no final a satisfação foi geral.

Esperamos poder continuar, temos alguns projetos para 2019, e o próximo grande desafio será novamente em julho, em mais um edição das 14 horas a pedalar, deixo o convite a virem participar”.

E foi sem dúvida um belo passeio, a satisfação esteve presente entre todos, num pelotão que pedalou unido, e conviveu num bonita manhã, onde o sol foi rei, num passeio que por norma costuma ser molhado, este ano teve a ajuda de São Pedro.

Temos de dar os parabéns a toda a organização, e agradecer o excelente trabalho do grupo de Motares Marque de Pombal, que em colaboração com a PSP, deram segurança a toda a caravana ao longo do percurso.

Da nossa parte, temos de enaltecer o evento, e mais uma vez agradecer a maneira como a nossa reportagem foi mais um ano recebida, o nosso muito obrigado, deixando desde já os votos de podermos marcar presença em 2020, mas até lá ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

Texto: José Morais

Fotos: Helena Morais e José Morais


As fotos deste evento podem ser visualizadas em:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com