segunda-feira, 25 de março de 2019

“Benfica 'tramado' por dorsal: encarnados ganham prova em Portimão e são desclassificados”

João Pereira deixou duras críticas à arbitragem da modalidade num longo post no Facebook

 Por: Ana Paula Marques

Foto: Luís Manuel Neves 1/4

O Benfica foi ontem desclassificado do campeonato nacional de equipas mistas, em Portimão, devido ao facto de João Pereira não ter levado dorsal. Os encarnados até venceram, tendo Pereira sido o último a percorrer a prova. Sem dar detalhes do que realmente aconteceu, o olímpico deixou duras críticas à arbitragem da modalidade num longo ‘post’ no Facebook.

"Sou um atleta com mais de 100 provas internacionais feitas, nunca fui desclassificado, nunca fui penalizado por um comportamento desviante do Espírito Olímpico. Para mim mais importante que o resultado é sentir que o jogo foi limpo. É verdade que sonho com a vitória mas acima de tudo respeito os meus adversários.

Muitos de vocês sabem que no mundo do triatlo sou conhecido como o Puras mas poucos sabem porquê… pois eu digo-vos: foi uma alcunha que me colocaram por nunca ter más intenções nos meus movimentos. Assim "Puras" vem do facto de ser "puro". Eu, se não estou de acordo com algo, resolvo abertamente com os outros e não tenho segredos.

Vivo do triatlo e para o triatlo, faço o que gosto e isso para mim é o mais importante. Hoje senti que os meus adversários me deram os parabéns pela excelente prova que realizei, os diretores dos clubes adversários, até os prórios árbitros defenderam a minha posição. É por causa da fraca Direção da Arbitragem em Portugal que já há alguns anos evito competir em Portugal pois sinto uma perseguição aos ateltas que dão o seu melhor! Sinto que somos penalizados por ser a cara da modalidade.. e isso deixa-me bastante triste e desmotivado…

Peço desculpa aos adeptos, às pessoas que me acompanham e ao Sport Lisboa e Benfica por uma coisa que não depende de mim… ser penalizado tão injustamente. E por outro lado peço, com toda a força que é possível, que o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e o Comité Olímpico de Portugal assuma uma posição e retirem do desporto quem faz com que não andemos no rumo certo nesta modalidade que tanto amo! Modalidade pelo qual dou tudo!", pode ler-se na página do triatleta.


Federação de triatlo diz que "não houve justiça" com desclassificação do Benfica

O título nacional foi atribuído à equipa do Portugal Talentus, com o CN Torres Novas em 2º e o OutSystems Olímpico de Oeiras em 3º. As duas primeiras vão à Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com