quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“Volta a Portugal/Sprint empinado deu vitória espanhola em Viana do Castelo”

Enrique Sanz (Euskadi-Murias) conquistou a sétima etapa da 80ª Volta a Portugal Santander no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Num final sempre selectivo com subida de três quilómetros, onde surgiram na frente os principais candidatos a atacar o líder Raúl Alarcón, foi Sanz quem teve mais potência num final explosivo, frustrando novamente as intenções da Efapel e de Daniel Mestre que foi segundo classificado. Os 17 primeiros da etapa, onde estavam os favoritos, terminaram todos com o tempo do vencedor.

Nas classificações, as camisolas mantém-se nos mesmos ciclistas, mas Joni Brandão começa a ameaçar a Azul Liberty Seguros de Alarcón, estando a apenas um ponto. Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack) veste a Branca RTP da juventude, Vicente García de Mateos a Verde Rubis Gás dos pontos, enquanto o Sporting-Tavira não larga a liderança coletiva.

Nos rápidos 165,5 quilómetros entre Montalegre e Viana do Castelo com média horária que passou os 44 quilómetros/hora foram muitas foram as tentativas de fuga, mas todas consecutivamente anuladas, a última já depois de atravessar a cidade a caminho do Santuário. A W52-FC Porto mantém o controlo da Camisola Amarela, enquanto a Efapel está a procurar incessante uma vitória de etapa.

Em oito dias de prova, o triunfo de Enrique Sanz foi a quarta vitória espanhola. Agora com a Volta a Portugal concentrada no Minho chega a fase decisiva.

Com a classificação geral a ficar na mesma após a chegada a Viana do Castelo, Joni Brandão (Sporting-Tavira) é o único que está a menos de um minuto (52 segundos) do comandante Raúl Alarcón que surgiu nesta etapa com uma KTM em tons de amarelo, diferente das demais bicicletas usadas pelos corredores da equipa azul e branca.

A etapa desta sexta-feira, a oitava, que vai terminar em Braga será curta, 147,6 quilómetros, mas potencialmente complicada. Reserva duas contagens de montanha de terceira categoria, uma de quarta e a última de segunda já perto da meta.

Será uma oportunidade para quem quiser atacar a liderança de Alarcón, antes da Srª da Graça, em Mondim de Basto. Fafe receberá o contrarrelógio final e vai aplaudir o vencedor desta edição da Volta.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com