segunda-feira, 11 de junho de 2018

“SONNY COLBRELLI VENCE 3.ª ETAPA DA VOLTA À SUÍÇA AO SPRINT”

Helvético Stefan Kung manteve a liderança

Por: Lusa

Foto: Gian Ehrenzeller

O italiano Sonny Colbrelli (Bahrain Mérida) venceu esta segunda-feira ao sprint a terceira etapa da Volta à Suíça, com o suíço Stefan Kung (BMC) a conservar a liderança da classificação geral.

Colbrelli, de 28 anos, cumpriu os 182 quilómetros entre Oberstammheim e Gansingen em 4:39.51 horas, batendo o colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors), segundo, e do eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), tricampeão do mundo em título, esta segunda-feira terceiro após vencer no segundo dia.

Na classificação geral, os primeiros lugares não sofreram grandes alterações e Kung continua de camisola amarela vestida, com vantagem sobre os colegas de equipa, o belga Greg van Avermaet, segundo, e o australiano Richie Porte, terceiro, ambos a três segundos.

José Gonçalves (Katusha Alpecin), que voltou esta segunda-feira a tentar atacar nos últimos quilómetros, sem sucesso, acabou por perder 1.33 minutos para o vencedor e cortou a meta em 73.º lugar, caindo para o 51.º posto da geral.

Já Nelson Oliveira (Movistar) também teve um dia menos bom e foi 83.º, a 2.07, e cedeu 36 posições, seguindo agora em 56.º, a 2.43 de Kung.

Na terça-feira, os ciclistas enfrentam uma ligação de 189 quilómetros entre Gansingen e Gstaad, com a meta instalada apenas oito quilómetros após uma contagem de montanha de segunda categoria.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário