quarta-feira, 6 de junho de 2018

“EMEL/GIRA pode ser alargado a concelhos vizinhos de Lisboa”

Por: Pedro Pereira

O Gira.Bicicletas de Lisboa, sistema de bicicletas partilhadas, poderá ser alargado aos concelhos limítrofes da capital. Em entrevista à Transportes em Revista, à margem do evento Mobitrans, o presidente da EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, Luís Natal Marques, revelou que existem municípios vizinhos que «têm a intenção, o propósito e o contacto» de estender aos seus concelhos o sistema de bikesharing.

Segundo Natal Marques, «é uma possibilidade caso haja vontade de todas as partes para o fazer», adiantando que «não faz sentido que o sistema seja outro nestes concelhos vizinhos e que não seja compatível com o que existe em Lisboa. Estamos a conversar e a dialogar».

O presidente da EMEL adiantou ainda que até ao final do verão o Gira.Bicicletas de Lisboa deverá estar completamente instalado (140 estações e 1400 bicicletas) e que a empresa municipal já está a pensar na sua expansão. Natal Marques salientou que o sistema «tem sido um enorme sucesso» e que «90% das utilizações» são feitas em bicicletas elétricas.

Fonte: Transportes em revista

Sem comentários:

Enviar um comentário